30/04/2022 às 23h02min - Atualizada em 30/04/2022 às 23h02min

Diocese informa o retorno do Círio Fluvial de Oriximiná | Portal Obidense

Conhecido como o maior círio fluvial noturno do Brasil o Círio de Santo Antônio. Apresentação do cartaz dia 13 de junho

Por: Walmir Ferreira



ORIXIMINÁ
– Após anunciar o retorno do Círio Fluvial de Santo Antônio de Pádua, padroeiro do povo católico na cidade de Oriximiná no oeste do Pará, a diocese de Óbidos também informou o tema.

Seguindo as orientações da Campanha da Fraternidade no Brasil (CNBB), foi escolhido como Tema: Santo Antônio, Educador da Fé, segundo a igreja o tema nos motiva a crescer no maior e melhor Dom gratuito que recebemos de Deus que é a fé. E assim, superar as divisões, cultivando em nós a concórdia, a união e a solidariedade. Tradicionalmente o Círio Fluvial de Santo Antônio acontece no primeiro domingo de agosto.

Também dá como exemplo o sacramento do Batismo os convocados a apresentar Jesus Cristo ao mundo através do testemunho diário de conversão.

A igreja roga a Santo Antônio que ajude a educar o povo católico na fé, pondo para fora o que há de melhor nos cristãos, para que os desafios sejam superados das tentações do mal através do exercício da esperança e da caridade.

A mensagem da igreja é: “Confiantes em estarmos colaborando com o projeto pedagógico do Pai que é apresentar Jesus ao mundo, convidamos você a sua família para participar deste encontro de confraternização que é o Círio Fluvial e as demais noites de festejo”.

Que a chama do Espírito Santo de Deus nos aqueça e faça brotar em nós o que há de melhor para estarmos dispostos ao serviço educacional e profético. Deus lhe abençoe, ótimo Círio.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp