16/04/2022 às 13h27min - Atualizada em 16/04/2022 às 13h27min

Via-Sacra 2022 da Paróquia São Martinho de Lima em Óbidos | Portal Obidense

Em uma noite de muita emoção e reflexão, onde o grupo teatral Via-sacra Jovem encenou a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo

Por Marcelo Luíz

Via Sacra, paróquia São Martinho de Lima

ÓBIDOS - Nesta sexta-feira santa (15), o grupo teatral Via-sacra Jovem da Paróquia São Martinho de Lima realizou um verdadeiro espetáculo pelas ruas e praça do bairro de Santa Terezinha, levando consigo o tema "Com Cristo e os marginalizados no caminho da cruz".

Após 2 anos de pandemia, vários setores artísticos culturais retornaram as suas atividades normais, bem como a encenação da Via-Sacra, onde jovens vão as ruas da cidade presépio encenar a trajetória de Jesus Cristo até o seu calvário, e posteriormente a ressurreição.

O início foi as 18h30min horas na praça de Terezinha, com encenação de Cristo sendo entregue por Judas Escariotes e julgado por Pilatos.





Jesus então sendo castigado pelos soldados carregando uma cruz pesadíssima na via dolorosa de Jerusalém, e a cada estação relembrando os passos de Jesus e trazendo para a sociedade problemas vividos no século XXI, tais como preconceito, suicídio, falta de inclusão social, abuso sexual, entre outros temas.

O encerramento foi na quadra de areia da Praça de Terezinha, onde Cristo foi crucificado, morto e sepultado e com grande alegria ressuscitou em uma cena pra lá de espetacular. No final todos comemoraram a belíssima atuação dos atores, sendo nessa 8° edição participaram mais de 100 pessoas.



Toda a encenação teve a cobertura ao vivo do Portal Obidense, desde os preparativos até o encerramento, cada detalhe foi muito bem capturado.

O grupo aproveitou o momento para chamar a atenção da sociedade sobre os valores das famílias, violência contra a mulher, exploração da criança e adolescente e o pobre marginalizado. O Portal Obidense transmitiu ao vivo – Veja abaixo na íntegra.



 
 
No mesmo horário no centro da cidade o grupo Getsêmani, também fazia a dramatização de forma tradicional do sofrimento de Cristo na sexta-feira da paixão. Veja abaixo na íntegra



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp