30/06/2016 às 11h15min - Atualizada em 30/06/2016 às 11h15min

Pescadores realizam a tradicional procissão fluvial em homenagem a São Pedro

Homenagem foi realizada pela Colônia de Pescadores Z-19

Por: Walmir Ferreira
Por: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS - Os católicos obidenses celebraram na tarde de quarta-feira (29) o dia de São Pedro, um dos santos mais populares da Igreja Católica, considerado padroeiro dos pescadores e navegantes.

A tradicional procissão fluvial realizada pela Colônia de Pescadores de Óbidos Z-19, reuniu centenas de fiéis e devotos, que acompanharam em diversas embarcações as homenagens feitas ao longo do percurso da procissão que saiu da comunidade Vila Barbosa, na costa fronteira de Óbidos, e seguiu até a sede da Colônia de Pescadores, que fica às margens do lago pauxis.

A festividade de São Pedro realizada pela entidade que representa mais de dois mil pescadores obidenses tem como tema: “Pela intercessão de

São Pedro aprendamos a viver a misericórdia do pai”, o tema faz referência ao Ano Santo da Misericórdia, proposto pela Igreja Católica. “É importante que a nossa festividade também aborde esse tema do Ano Santo Misericórdia, que nós chama para uma reflexão em um momento difícil em que a humanidade passa, por isso escolhemos esse tema. Além desse momento litúrgico vamos ter também uma vasta programação para os nossos pescadores e para a população em geral a partir de hoje, até o dia 3 de julho”, disse Emerson de Lima Canto, presidente da Z-19.

A procissão fluvial encerrou no final da tarde com a chegada da imagem de São Pedro a sede da Colônia Z-19, onde o público presente participou da missa presidida por Frei Joel Sousa. A celebração contou com a presença da imagem peregrina jubilar de Nossa Senhora Aparecida.

Programação

No sábado, 2 de julho, a Z-19 realiza o tradicional “Serestão de São Pedro” na sede da entidade, com início às 22h. Durante o evento haverá leilões de oferendas.

No domingo, 3 de julho, a partir das 12h haverá música ao vivo na sede da Colônia, corrida de rabeta e canoa, com premiação para os três primeiros colocados, além de leilões e bingo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp