04/04/2022 às 08h35min - Atualizada em 04/04/2022 às 08h35min

Bispo diocesano apresenta equipe da coordenação da festividade de Sant`Ana 2022 | Portal Obidense

Além da equipe foi apresentado o tema da festividade: “Na esperança, nós já fomos salvos” (Romanos 8,24)

Por: Walmir Ferreira - Colaboração Maranon Rocha
Foto enviada por Maranon Rocha

ÓBIDOS – Após um longo surto pandêmico que assolou o mundo parece que a sociedade aos poucos esta voltando a sua normalidade, depois do isolamento, trabalhar em equipe é viver novas experiências, além de fortificar o convívio entre cidadãos que trabalham em prol das pessoas e por um mundo melhor.

Em Óbidos, cidade que fica no oeste do Pará, se organiza para a tradicional festa de sua padroeira senhora Sant`Ana acontece como antes. O Bispo Dom Bernardo aproveitou para anunciar a equipe que vai coordenar a festividade neste ano de 2022.

A coordenação geral esta na responsabilidade do casal Emília e Gico Amaral, que completa o time com: Melinda e Aucimário, Lourdes Bentes, Milena e Márcio Pinto, Gercilene e Roberto Romero, Betânia, Beto Bentes e Maranom Rocha.



Tema e data da festividade

Além da apresentação dos coordenadores, foi apresentado o tema da festividade: “Na esperança, nós já fomos salvos” (Romanos 8,24).
A data do Círio já esta marcada para o dia 10 de julho, encerrando com a festa no dia 26 de julho, momento esse de grande realização para a comunidade católica obidense.

O casal Emília e Gico Amaral, responsáveis pela coordenação, emitiram um comunicado, esperançosos que tudo voltará ao normal, com a progressão do combate ao Coronavirus onde a humanidade esta vencendo essa longa Batalha e convida a sociedade em geral para essa volta da festividade presencial: “Considerando, que com a graça de Deus e a colaboração de nossas comunidades, a pandemia está sob controle, é intenção da coordenação que a nossa festividade retorne ao formato tradicional com todos os eventos religiosos e culturais (Nosso Círio Fluvial, procissões, shows musicais, etc..) para que tenhamos um mês de julho como sempre tivemos em Óbidos, repleto de muita fé, cheio de alegrias e de muita confraternização entre as famílias. Dessa forma já convidamos os devotos de Sant’Ana para que se planejem para estar em Óbidos no mês de Julho e comecem a se organizar em suas cidades, para receber a peregrinação da imagem de nossa padroeira que antecede nossa festividade, que este ano retornará, em datas a serem anunciadas em breve pela coordenação”.

Com o retorno da festividade em seu formato normal, Emília e Gico Amaral, já destacam que o calendário da peregrinação de Sant`Ana nas cidades onde residem grande números de obidenses será divulgado em breve.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp