22/02/2022 às 18h30min - Atualizada em 22/02/2022 às 18h30min

Crimes de extorsão são registrados em Óbidos | Portal Obidense

Prática ocorre em uma modalidade chamada de ataque cibernético, com a vítima sendo extorquida via rede social

POr: Marcelo Luiz
Major David Samarone - Fala como se proteger | Foto: Rafael Chocolate
ÓBIDOS - O crime de extorsão vem sendo praticado com frequência no município de Óbidos, de acordo com dados da polícia militar 6 (seis) casos já foram registrados nos últimos dias, porém os meliantes agora utilizando das ferramentas cibernéticas (redes sociais).

Segundo o Major David Samarone, as vítimas acabam sendo alvo fácil para essa prática, pois os dados da pessoa sempre estão expostas nas redes sociais através de perfis, com isso, quadrilhas agem através de ligações via WhatsApp.

Geralmente as vítimas caem no golpe com medo das ameaças recebidas através de trote, e acabam cedendo às chantagens e o resultado é a perda de valores em dinheiro.





Dê acordo com Major, em Óbidos não existe facção criminosa de nenhuma espécie, e ressalta a importância da vítima sempre procurar a ajuda da polícia nesses casos.

O código penal prevê pena mínima de 4 a 10 anos de reclusão para quem praticar o crime de extorsão, e se for mediante o sequestro a pena varia de 8 a 15 anos.

Os seis casos que foram registrados, mas existem aquelas pessoas que foram vítima, caíram no golpe e depois ficam com vergonha de registrar além daquelas que acham que como já mandou dinheiro para o criminosa pensa que resolveu um problema que na verdade nunca existiu.

veja entrevista:



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp