03/01/2022 às 08h50min - Atualizada em 03/01/2022 às 08h50min

Chuva de peixes intriga cidade nos EUA | Portal Obidense

Em março de 2021, um “tornado de vermes” foi flagrado por uma moradora de Hoboken, em Nova Jersey, nos Estados Unidos

Da Redação Portal
Materia - Olhar Digital

Portal Obidense  Publicidade 790x90


INTERNACIONAL - Moradores da cidade de Texarkana, no estado norte-americano do Texas, tomaram um belo susto nesta quarta-feira (29/12/21) quando peixes começaram a cair do céu durante uma tempestade. O curioso fenômeno foi registrado pela prefeitura da cidade em um post no Facebook.

Segundo James Audirsch, que trabalha em uma concessionária de automóveis na cidade, estava trovejando e chovendo forte quando, subitamente, um peixe caiu do céu logo à sua frente. Intrigado, ele comentou com um colega: “está chovendo peixes!”, ao que o colega respondeu: “não, não está”. Mas James estava certo, e mais peixes continuaram a cair dos céus.

A prefeitura de Texarkana afirma que o fenômeno “é incomum, mas acontece”, e foi registrado em “vários locais” da cidade. Acredita-se que ele ocorre quando uma tromba d’água passa sobre um rio ou lago e suga pequenos animais, como peixes, sapos e crustáceos, que podem ser arremessados a grandes distâncias.



Tornado de vermes

Em março de 2021, um “tornado de vermes” foi flagrado por uma moradora de Hoboken, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Na noite anterior a cidade registrou fortes chuvas, e isso teria resultado em “muitas minhocas saindo do solo em busca de ar”, disse Harry Tuazon, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Bioengenharia Interdisciplinar da Georgia Tech, ao Live Science.



“Esta forma de tornado é realmente interessante”, afirmou Kyungsoo Yoo, professor do Departamento de Solo, Água e Clima da Universidade de Minnesota. Ele estuda como as minhocas invasivas transformam os ecossistemas florestais e, embora elas sejam conhecidas por emergir em massa do solo após a chuva, Yoo nunca as tinha visto formar uma espiral antes.

Já Saad Bhamla, professor assistente do Instituto de Tecnologia da Geórgia (Georgia Tech), sugere que mudanças repentinas na água do solo em combinação com o formato da paisagem poderiam explicar o aparecimento do “tornado de vermes”. Ele, no entanto, não sabe dizer quais são as espécies de vermes pelas fotos.

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp