01/12/2021 às 16h56min - Atualizada em 01/12/2021 às 16h56min

Combate a Dengue no município de Óbidos | Portal Obidense

Só neste ano de 2021, 11 pessoas já foram notificadas com a doença em Óbidos

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - Já estamos caminhando para 2 anos completos convivendo com a pandemia do Novo Corona Vírus, porém é preciso também ter as atenções devidas para as outras doenças transmissíveis, como por exemplo a Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

De acordo com a Coordenadora de Endemias, Sra. Lucilene Souza, o município de Óbidos registrou 11 casos notificados de dengue, sendo 6 confirmados positivos, e segundo a mesma, 2 pessoas foram notificadas com Chikungunya, uma com exame negativo e a outra aguardando resultado.




A Dengue e a Chikungunya possuem sintomas e sinais parecidos, enquanto a Dengue se destaca pelas dores no corpo, a Chikungunya se destaca por dores e inchaços nas articulações. Já o vírus zika se manifesta através de uma febre mais baixa (ou ausência de febre), muitas manchas na pele e coceira no corpo.

A prevenção se torna ainda mais importante, pois ao manter o quintal ou área externa limpa, longe de acúmulo de água em recipientes ou entulhos você diminui os riscos da proliferação da larva.

Ao sentir os sintomas, procure com urgência um posto de saúde, pois o tratamento com antecedência pode ser ainda mais eficaz.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp