28/11/2021 às 17h56min - Atualizada em 28/11/2021 às 17h56min

Clientes da Equatorial Pará aderem a serviço de pagamento de conta sem precisar sair de casa | Portal Obidense

O serviço, lançado em todo o Estado, visa atender com comodidade os clientes que estão com pendências junto à distribuidora

Da Redação
PARÁ - Para oferecer cada vez mais praticidade aos que utilizam os serviços da Equatorial Pará, a distribuidora continua disponibilizando equipes em campo que oferecem condições de pagamentos mais facilitadas, de acordo com a realidade do consumidor, no conforto do lar, evitando assim o deslocamento até as agências de atendimento, bancos ou lotéricas.  A iniciativa tem agradado os clientes que, agora, ganharam mais uma facilidade.
 
De acordo com o Líder da área Comercial da Equatorial Pará, Odirley Campos, ao chegar no imóvel, as equipes de campo oferecem ao cliente a possibilidade de pagamento com cartão de crédito ou débito. “Para que o serviço seja disponibilizado, o cliente precisa informar o número da conta de energia e assim que o agente inserir as informações na máquina, aparece o nome do titular da conta, bem como o valor das faturas que estão pendentes”, explica.  
 

Como funciona a negociação


- Débito à vista: A partir de uma fatura, para as faturas vencidas, os encargos (juros, multa e correção) incidem na fatura seguinte;
- Crédito à vista: A partir de uma fatura, para as faturas vencidas, os encargos (juros, multa e correção) que seriam lançados na fatura seguinte já são cobrados no ato do pagamento;
- Crédito parcelado: A partir de duas faturas, sendo permitidas de 2 a 12 parcelas, sendo parcela mínima de R$ 7,00, sendo os encargos (juros, multa e correção) que seriam lançados na fatura seguinte já são cobrados no ato do pagamento, sendo também cobrado juros de 1% referentes ao parcelamento.
 
Após a realização do parcelamento, o cliente recebe um comprovante de pagamento informando as condições negociadas no ato (se crédito ou débito) e em quantas vezes negociou. A ação pode ser realizada com qualquer bandeira de cartão de crédito.
 
Segurança
A Equatorial reforça ainda, que os agentes de campo de negociação realizam as visitas devidamente identificados com fardamento e crachá da CGB Energia, empresa prestadora de serviço contratada pela Equatorial. Os profissionais possuem um coletor de dados que identifica o código da conta de energia do imóvel cadastrado na empresa e na máquina de cartão. Os dados são confirmados com os clientes antes do pagamento ser efetuado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp