12/10/2021 às 14h17min - Atualizada em 12/10/2021 às 14h17min

Por que não perder a esperança? | Portal Obidense.

“A angústia é pior do que o tratamento”.

JW.ORG
BRASIL - Essas palavras de Sandra, uma mulher diagnosti-cada com câncer de mama, refletem os sentimentos de mui-tas mulheres que enfrentam a mesma luta. Os avanços da medicina têm garantido tratamentos cada vez mais asserti-vos, mas manter a saúde emocional durante o processo po-de ser tão desafiador quanto lidar com os possíveis efeitos físicos das terapias.

O diagnóstico de câncer de mama traz a certeza da luta tra-vada nos dias que se seguem, e para muitas mulheres, traz também sentimentos de desesperança. Por isso, especialis-tas concordam que a atitude positiva do paciente é uma contribuição importante para o enfrentamento do câncer. Até mesmo a Bíblia compara a esperança na mente de uma pessoa a uma âncora que mantém um navio estável ao en-frentar uma tempestade.  (Hebreus 6:19) A Bíblia também mostra quem é a fonte da verdadeira esperança: “‘Pois eu sei muito bem o que tenho em mente para vocês’, diz Jeová. ‘Quero que tenham paz, não calamidade. Quero dar a vocês um futuro e uma esperança.’” — Jeremias 29:11.

Com objetivo de ajudar as mulheres e familiares que enfren-tam a luta contra o câncer, está disponível gratuitamente no site oficial das Testemunhas de Jeová, o JW.ORG, a revista Despertai! com o tema: “Esperança – Onde você pode encontrá-la”. Ela apresenta dicas sobre como ter uma ati-tude equilibrada, como combater o pessimismo e o poder da esperança genuína.

Certamente a esperança não é a cura do câncer, mas o bem-estar mental e emocional que ela produz pode ser um forte aliado para mulheres que estão nesta luta.
 
Veja o artigo completo no JW.ORG: Esperança — Onde você pode encontrá-la?


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp