26/09/2021 às 09h22min - Atualizada em 26/09/2021 às 09h22min

Governo Municipal realiza reunião com donos de sucatarias em Óbidos | Portal Obidense

Toda compra de cobre será realizada a partir da apresentação de documentos de identificação de quem está vendendo

Por: Marcelo Luiz

ÓBIDOS – Uma reunião entre os empresários que trabalham no ramo de sucataria e o governo do município de Óbidos, aconteceu na manhã da quarta-feira (22), no Palácio José Veríssimo.

O assunto principal foi implantar uma norma de conduta e controle de tráfego de tudo o que entre no estabelecimento de sucata para identificar o vendedor/fornecedor, uma espécie de rastreamento do material comprado de pessoas físicas.

A ação, é para evitar e coibir, comercio negro de fios e cabos de cobre identificando sua procedência. Nos últimos seis meses, aumentou consideravelmente furtos de cabos de cobre dos portes da cidade obidense, as principais vítimas são empresas de telefonia e de internet.

 O Portal Obidense, vem mostrando em matéria a ação dessas pessoas, que retiram os cabos da telefonia, comprometendo os serviços de comunicação na cidade.  



A reunião teve como objetivo registrar os produtos que chegam nas mãos dos sucateiros. As empresas devem preencher um formulário com nome e os dados do vendedor, incluindo endereço, CPF e GR e telefone para contato.  

Esse procedimento adotado em Óbidos, já é praticado em outras cidades, inclusive com a exigência de legalização na constituição de empresas que comercializam sucatas.

 
De acordo com o Empresário Jacó, dono de uma sucataria, na reunião foi definido que a partir do dia 22 de setembro, todas as compras de cobre acima de 2 kg serão realizadas somente com a apresentação do documento de identidade de quem está fornecendo o material, uma forma de deixar ambos respaldados e evitar a comercialização de materiais provenientes de furto.




O procedimento é importante e providencial, para controle e identificação da procedência do material e se caso for objeto de roubo, responsabilizar apenas o vendedor e não o empresário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp