14/09/2021 às 15h16min - Atualizada em 14/09/2021 às 15h16min

Castanheiros clamam por liberação da Área dos Campos Gerais | Portal Obidense

Sem saber mais o que fazer, extrativistas montam acampamento em frente ao portão do castanhal como forma de manifestação

Por: Marcelo Luiz

ÓBIDOS - Aquilo que anteriormente parecia ter sido resolvido acabou se transformando em um problema maior e nova manifestação por parte dos trabalhadores extrativista.

Castanheiros ainda sem poderem entrar na Área dos Campos Gerais resolvem montar acampamento em frente ao portão que dá acesso a região onde se concentra os castanhais.

De acordo com um dos associados, os portões ainda não foram liberados por falta de um parecer da Presidente do IDEFLOR-BIO Sra. Carla Benson, seguido de um atraso do Governo Estadual onde o mesmo deveria cumprir a promessa de realizar os serviços de terraplanagem na estrada para melhor acesso dos castanheiros.

O cenário atual registrado revela uma realidade triste, onde várias famílias que dependem da coleta da Castanha acabam sem saber o que fazer, e em forma de manifestação montam acampamento, homens, mulheres e crianças dividindo o mesmo prato de comida.

 Há relatos que muitos estão sem se alimentar devido não terem recursos financeiros para isso, onde sua fonte vem da extração da castanha.




Segundo Alberto que é associado, o prefeito Jaime Silva se comprometeu em mandar máquinas para a estrada nessa quarta-feira (15), resolvendo um problema, que na verdade era dever do Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.7%
1.7%
3.7%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp