22/08/2021 às 14h08min - Atualizada em 22/08/2021 às 14h08min

Curuá celebra o Círio de seu padroeiro São Raimundo Nonato | Portal Obidense

Com a saída da carreata da comunidade Igarapé-Açu, a imagem de São Raimundo Nonato seguiu até a Matriz em Curuá

Por: Marcelo Luiz
Em Curuá - Círio de São Raimundo Nonato

CURUÁ - No mês de agosto o município de Curuá - PA e seus devotos celebram a festividade do seu padroeiro São Raimundo Nonato, e neste domingo (22) a programação iniciou com o círio que teve saída da comunidade Igarapé-Açu.

Um círio um pouco diferente com relação aos outros anos devido a pandemia do Novo Corona Vírus, diante disso foi realizado uma Santa Missa as 6 horas na comunidade com redução de fiéis no interior da igreja e em seguida carros, motos e ciclistas fizeram o translado da imagem do Santo até a Matriz de São Raimundo Nonato em Curuá.

Apesar do ano atípico, os devotos compareceram em grande número nesta abertura da festividade realizando a sua manifestação de fé e adoração a imagem peregrina do padroeiro da cidade Abaré.

Na chegada da carreata a programação do círio foi encerrada com a benção final presidida belo Bispo de Óbidos Dom Bernardo.

Serão 10 dias de festividade com encerramento no dia 31 de agosto.

Lembrando que toda a programação da festividade dentro da igreja, está sendo respeitada os protocolos de higienização e de segurança contra a covid-19.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp