28/06/2021 às 10h35min - Atualizada em 28/06/2021 às 10h35min

Círio de São Pedro, bairro Bela Vista em Óbidos | Portal Obidense

Todos os anos a comunidade do bairro Bela Vista celebra o Santo padroeiro do bairro

Por: Walmir Ferreira
Círio de São Pedro - Bela Vista | Foto: Ronielson Pauxis

ÓBIDOS – A comunidade do bairro Bela Vista em Óbidos no oeste do Pará, celebrou no último dia 27, o Círio Fluvial de São Pedro, que teve uma programação reduzido devido a pandemia o os cuidados com distanciamento.

O tema escolhido foi “Não tenhas medo, basta ter fé”, a saída das margens do lago foi as 18hs, que teve como responsável a catequese da paróquia, pastoral da criança e a colônia Z19 e proprietários de embarcações.

A comunidade usou o Belo Lago Pauxis, para realização da Procissão com a imagem do Santo, seguindo em uma Bajara, até a frente da cidade de Óbidos, retornando em seguida, para a realização da Santa Missa.

A celebração segue nesta segunda-feira (28) com o tema: “Seguir jesus é comprometer-se” com celebração eucarística as 19h30mn, a organização será por conta dos Jovens do bairro, dizimistas, ACBV e comerciantes.

E no dia 29, continua com celebração eucarística as 19h30mn, também terá um tema principal: “São Pedro, pedimos para o mundo a vossa proteção”. A organização será por conta do Conselho Comunitário, Escola Raimundo Cardoso e Residencial Adonias Silva.

Nesses dias haverá venda de guloseima e comidas na modalidade Drive-Thru.

É preciso lembrar que São Pedro é o santo padroeiro dos pescadores, porque era pescador; mas também dos viúvos e viúvas, porque era viúvo; e dos porteiros, porque Jesus Cristo lhe confiou as chaves do Reino dos céus.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp