09/06/2021 às 08h09min - Atualizada em 09/06/2021 às 08h09min

Pará recebe mais de 80 mil doses de vacina da Pfizer, na tarde de terça-feira (8) | Portal Obidense

A remessa será destinada às pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da Educação do Ensino Básico, entre outros grupos

Por: Walmir Ferreira
Infomrações Agencia Pará


PARÁ - O Pará recebeu na tarde desta terça-feira (8), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Trata-se da vigésima nona com 80.730 doses da Pfizer. Até o momento, o Pará recebeu do Ministério da Saúde 3.509.910 doses, sendo 1.239.440 da CoronaVac, 1.994.350 da Oxford/AstraZeneca e 195.390 da Pfizer.

Nestas remessas, as doses da vacina Pfizer foram divididas entre os municípios de Belém e Ananindeua. A distribuição dessa imunização na região metropolitana atende questões técnicas e condições do próprio fabricante, pois que a vacina da Pfizer exige um transporte e armazenamento diferenciado. Exemplo. Ao chegar a Belém, as doses são transportadas em caminhão isotérmico, que atinge temperaturas de até -20 graus e entregues direto aos municípios.

"A chegada de mais remessas ao Estado é de fundamental importância pois, dessa forma, vamos avançando na vacinação. Ressaltamos que todos fiquem atentos ao calendário de vacinação do seu município. Não deixem de tomar a segunda dose, pois só assim é possível completar o ciclo da imunização. Sigam tomando todos os cuidados como uso de máscara, álcool em gel e mantenham o distanciamento social", reforçou o secretário da Sespa, Romulo Rodovalho.

As vacinas dessa remessa são destinadas para a imunização de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da Educação do Ensino Básico, forças de segurança e salvamento e forças armadas e trabalhadores de transporte aéreo.

Vacinas - Até a tarde desta terça-feira (8), o Pará já aplicou 1.568.329 vacinas da primeira dose e 771.781 vacinas correspondentes à segunda dose de imunização contra a Covid-19.

As informações sobre as vacinas são fornecidas pelas Secretarias Municipais de Saúde e a população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o estado através da página do vacinômetro.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp