03/06/2016 às 10h01min - Atualizada em 03/06/2016 às 10h01min

ACS participam de treinamento para atender a população durante a Semana da Saúde Visual

A ação intitulada “Semana da Saúde Visual” é realizada pela ONG Judaica B’nai Shalom Mashiach (BSM Saúde) de São Paulo.

Por: Martha Costa/ Redação Portal Obidense
Foto: Divulgação

ÓBIDOS – A Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos realizou na tarde de quinta-feira (2) o treinamento de 120 agentes comunitários de saúde que realizarão a recepção da população que irá participar da Semana da Saúde Visual, no período de 6 a 10 de junho.

O projeto é uma realização da ONG Judaica B'nai Shalom Mashiach (BSM Saúde) de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e visa realizar atendimentos em consultas e exames oftalmológicos gratuitos a pessoas com idade a partir de 6 anos que tenham suspeita de qualquer problema ligado a visão.

A abertura da ação será às 8h na unidade de Saúde Jofre de Matos Cohen no bairro de Santa Terezinha, antes dos atendimentos com os médicos oftalmologistas a população passará por uma triagem e participará de uma palestras sobre a prevenção, formas de tratamento, e como os pais podem identificar um problema oftalmológico em criança. “A partir da segunda-feira os atendimentos já começam. Essa foi uma semana de divulgação maciça da ação, além de treinamento das equipes que irão atuar diretamente no atendimento da população. O local da ação é a Unidade recém inaugurada lá no bairro de Santa Terezinha por ser o local que oferece conforto para este projeto e nós estaremos junto com a ONG realizando esse projeto e estamos à disposição da população para esclarecer qualquer dúvida”, falou o secretário de Saúde Bruno Ricardo Rocha.

Serviços

Segundo a coordenadora do projeto, Dra Katiane Melo, o projeto possui três vertentes que são a prevenção, diagnostico e o tratamento de problemas oftalmológicos. “Nós vamos atender com médicos oftalmologistas altamente qualificados um check-up geral da visão. Vamos fazer mapeamento de retina, fundoscopia, tonometria, exames de idade visual e greens refração computadorizada além de retinoscopio e oftalmoscópio”, falou a coordenadora após citar que durante a programação a população poderá ainda receber medicamentos para o glaucoma.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp