24/05/2021 às 11h19min - Atualizada em 24/05/2021 às 11h19min

Lançamento do Cartaz da Festividade de Sant´Ana | Portal Obidense

Tema. “Não vos inquieteis com nada. Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças”

Texto: Sedcom/Diocese de Óbidos
Praça Barão do Rio Branco ao fundo Igreja de Sant`Ana | Foto: André Luiz

ÓBIDOS – A manifestação religiosa mais popular do povo obidense, que celebra a padroeira do Povo Católico, já tem a data do círio marcado para o dia 11 de julho, encerramento com a festividade sempre no dia 26 do mesmo mês.

O cartaz da Festividade de Sant’Ana 2021, traz em destaque a imagem da Padroeira de Óbidos dentro de contornos da sua tradicional berlinda; tem o amarelo como cor predominante e ao fundo sobre tom pequenas fachadas da Catedral.

A cor amarela é associada ao fogo e aos processos de purificação transcritos na Bíblia onde é citada na Primeira Carta de Pedro (1,7): “Desse modo, a fé que vocês têm será provada como ouro, que passa pelo fogo. O ouro vai desaparecer, mas a fé que vocês têm, e que vale muito mais, não se perderá”. Foi a persistência na fé, que fez com que a Senhora Sant’Ana sempre confiasse em Deus e nunca desistisse e por essa fé inabalável foi agraciada com a maternidade de Maria.

Que o amarelo nos faça lembrar que nossa fé precisa ser mais forte que o ouro, para que tudo possa ser superado e que tenhamos como recompensa, a vida eterna.

Tema
O tema da Festa de 2021, foi retirado da Bíblia, mais precisamente da Carta de Paulo aos Filipenses (4,6): “Não vos inquieteis com nada. Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças”. 

Esse é o caminho para superarmos os momentos difíceis que estamos vivenciando nestes tempos. Sant’Ana e São Joaquim quando viveram tempos difíceis de exclusão e afastamento pela discriminação que sofreram por não ter filhos, não questionaram Deus, mas, pelo contrário aproximaram-se ainda mais através de súplicas e orações assim, foram agraciados por Deus com Maria, nossa Rainha.

Que possamos aproveitar esta festividade para olhar o exemplo que Senhora Sant’Ana nos deu: Vamos rezar, vamos pedir e principalmente, vamos dar graças a Deus, porque somos o povo escolhido!   



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp