10/05/2021 às 18h28min - Atualizada em 10/05/2021 às 18h28min

Óbidos inicia vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades | Portal Obidense

O público-alvo são pessoas com doenças pré-existentes que estão na faixa etária de 18 a 59 anos

Por: Marcelo Luiz
Vacina contra a covid-19, posto em frente a Santa Casa de Óbidos
ÓBIDOS - Ainda com o sistema Drive Thru sendo uma das principais e importantes estratégias que a prefeitura municipal de Óbidos por meio da Secretaria de Saúde implantou na cidade para facilitar o acesso a vacina, e dando sequência nesse mesmo sistema, foi implantado postos de vacinações em frente ao hospital Dom Floriano nesta segunda-feira (10) das 08 às 15 horas.

Desta vez o público-alvo são as pessoas com comorbidades, que possuem doenças que associadas ao vírus da Covid-19 podem ter um agravante em seu estado de saúde.

Portanto, pessoas entre 18 à 59 anos que comprovem insuficiência cardíaca, implantes, marca passos e outras cardiopatias, insuficiência renal crônica, anemia falciforme, síndrome de Down, gestantes e puérpera a partir de 18 anos com hipertensão arterial, diabetes estão estarão recebendo a imunização contra o Novo Corona Vírus.

Óbidos segue no 13° lugar no ranking de vacinações contra Covid-19 no baixo Amazonas.

As vacinações no sistema drive thru em frente ao hospital Dom Floriano seguem nos dias 11 das 08 às 15 horas e é importante lembrar que para receber a dose da vacina é necessário levar o laudo médico que comprove a doença pré-existente.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp