01/06/2016 às 16h24min - Atualizada em 01/06/2016 às 16h24min

Coroação da imagem de Santa Maria encerra festividade da comunidade do Centro

Evento tradicional marca o encerramento das homenagens a Maria, no mês que a igreja católica dedica a Mãe de Jesus.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – O enceramento da Festividade de Santa Maria foi marcado pela solenidade de coroação da imagem de Nossa Senhora. As homenagens iniciaram na tarde de terça-feira (31) com uma carreata que percorreu todas as comunidades das paróquias de Sant’Ana e São Martinho de Lima, além da Área Missionária São Francisco de Assis.

A noite uma celebração foi realizada no arquitetônico da Praça de Sant’Ana, onde centenas de devotos acompanharam o momento especial. Antes da coroação, Pe. Davenir Andrade, falou sobre o papel de Maria, e destacou a maternidade divina de Maria e sua maternidade espiritual da humanidade. “Ela é mãe da igreja e, portanto é nossa mãe, constituída por nosso senhor Jesus Cristo, quando encerrou o seu divino testamento e morreu numa cruz em Jerusalém” disse o pároco de Sant’Ana ao descrever a importância de Maria para os cristãos.

Crianças vestidas de anjos, um grupo de dança e até um coral acompanharam o momento mais alto da celebração, quando a imagem de Santa Maria foi coroada, a coroação foi acompanhada por cânticos em louvor à Mãe de Jesus e por uma chuva de pétalas de rosas vermelhas.

A comunidade católica do centro da cidade realiza tradicionalmente a celebração de coroação no último dia de maio, para marcar o encerramento da programação mariana que é realizada por diversas comunidades católicas de Óbidos, nessa época do ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp