30/04/2021 às 17h07min - Atualizada em 30/04/2021 às 17h07min

Imunização contra Covid-19 na área quilombola no município de Óbidos | Portal Obidense

A prioridade da área quilombola atende moradores de 18 a 59 anos de idade que receberam as doses da AstraZeneca

Por: Marcelo Luiz
Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS - A equipe de vacinação saiu de Óbidos as 8 horas da última quinta-feira (29) com destino a região do Paraná de Baixo, onde está localizado várias comunidades quilombolas que também eram o público-alvo das vacinações.

A primeira parada foi na comunidade Maria das Graças onde registramos a 1° vacinada do dia, a senhora Elizangela Santos que é moradora da área quilombola. Ela agradeceu a Deus e ainda disse que mesmo sendo vacinada continuará tomando os cuidados usando máscara e fazendo a higienização, o que é recomendado pelas secretárias de saúde.

O grupo de vacinadores se dividiu em três equipes para realizarem as visitas de casa em casa realizando a imunização em seus moradores.

Alguns quilombolas não receberam a dose da vacina em decorrência deles informarem que estariam sentindo sintomas gripais a poucos dias.

A viagem continua, porém desta vez a nossa equipe de reportagem se juntou a outro grupo de vacinadores que percorriam o rio amazonas em uma embarcação popularmente conhecida como Bajara, mostrando assim as dificuldades que o agente de saúde sofre para poder levar a esperança de vida a cada ribeirinho.

Segundo informações do coordenador do setor de vacinação, Enfermeiro Paulo Rangel, nesse primeiro dia de campanha na região do Paraná de Baixo foram imunizados 64 quilombolas com idades entre 18 e 59 anos.

As comunidades visitadas pela equipe vacinadora foram Maria das Graças e Igarapé do Pinto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp