31/05/2016 às 18h09min - Atualizada em 31/05/2016 às 18h09min

ONG Judaica e Prefeitura realizarão a Semana da Saúde Visual em Óbidos

Palestras educativas, diagnósticos, tratamentos e exames serão ofertados gratuitamente a população. A meta é atender 2.500 pessoas em cinco dias.

Por: Érique Figueirêdo
Foto: Divulgação

ÓBIDOS - A Prefeitura Municipal de Óbidos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com a Organização Não Governamental judaica B’nai Shalom Mashiach (BSM Saúde), realizará no período de 6 a 10 de junho a Semana da Saúde Visual, uma ação que ofertará à população de Óbidos, consultas e exames oftalmológicos totalmente gratuitos.

A BSM Saúde é mantida por um grupo de empresário judeus de São Paulo, e atua em diversos estados da federação como: Ceará, Maranhão, Goiás, e no Pará a pouco mais de um ano. Essa será a primeira ação realizada pela ONG na região oeste do Pará.

A Semana da Saúde Visual, ofertará atendimentos de prevenção com palestras educativas e informações importantes acerca dos cuidados oftalmológicos, que servirão como base para a triagem dos pacientes.

Serão ofertados ainda os serviços de diagnóstico e tratamento, além dos exames de avaliação; refração computadorizada, retinografia, mapeamento de retina, fundoscopia (fundo de olho), tonometria (pressão de olho), retinoscópio, oftalmoscópio, refração computadorizada e da acuidade visual. Os diagnósticos serão rápidos e precisos, e serão feitos por cerca de 15 médicos oftalmologistas altamente qualificados da ONG BSM Saúde. “O projeto estará aberto para toda a população, qualquer pessoa a partir de seis anos de idade pode participar, e a nossa meta é atender 2.500 pessoas durante os cinco dias de atendimentos”, disse Katiane Melo, coordenadora do projeto saúde visual.

Os atendimentos serão realizados na Unidade básica de saúde Jofre de Matos Cohen, localizada no bairro de Santa Terezinha, nos horários de 8h às 18h. Caso a meta de 2.500

atendimentos seja alcançada a ONG garantirá a continuidade dos tratamentos que serão iniciados na Semana da Saúde Visual. “Batendo essa meta de atendimento que é de no mínimo 2.500 pacientes, nós vamos trazer o projeto novamente no ano que vem para refazer os atendimentos e quem sabe até atender até mais pacientes”, garantiu Katiane.

A SEMSA está trabalhando para garantir toda a estrutura necessária para a realização do projeto inédito em Óbidos, por isso os atendimentos da UBS Jofre de Matos Cohen serão paralisados durante a semana dos atendimentos. A secretaria envolverá 150 servidores para prestar todo apoio necessário a população e aos profissionais da ONG. “É importante frisar que essa é uma oportunidade única, que ofertará atendimentos oftalmológicos de qualidade, onde serão utilizados equipamentos modernos, tudo isso sem cobrar nada da nossa população. Pedimos que as pessoas que procurem por esses atendimentos, e caso tenham dúvidas procurem desde hoje a secretaria de saúde para esclarecer qualquer dúvida. É fundamental que a gente alcance a meta de 2.500 atendimentos, para garantir a continuidade do tratamento dessas pessoas. Desde já eu quero deixar os nossos agradecimentos a BSM Saúde por nos proporcionar está opotunidade única de melhorar a qualidade de vida da nossa população”, finalizou Bruno Ricardo Rocha, secretário municipal de saúde.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp