31/05/2016 às 16h04min - Atualizada em 31/05/2016 às 16h04min

Imagem de Sant’Ana passará por Macapá e Manaus durante peregrinação

As paróquias da Diocese de Óbidos também receberão a imagem peregrina durante o mês de junho.

Por: Érique Figueirêdo
Foto: Arquivo/ Portal Obidense

ÓBIDOS – A peregrinação da imagem de Sant’Ana, padroeira dos católicos obidenses, iniciou no dia 19 de maio, com o envio da imagem para Belém, onde desde a sua chegada, está sendo realizada uma vasta programação com a presença da réplica da imagem original de Sant’Ana, que permanecerá na capital estado até o dia 4 de junho.

No período de 5 a 8 de junho, será a vez das famílias obidenses que residem em Macapá, receber a visita da imagem peregrina, que também participará de uma vasta programação, com missas e visitas em algumas residências de obidenses que residem na capital.

A comunidade obidense radicada em Manaus, também terá a oportunidade de prestar as suas homenagens a Sant’Ana. A imagem permanecerá por 12 dias na capital manauara, a chegada está prevista para o dia 9 de junho, já o encerramento será no dia 20 de junho, quando será realizada uma santa missa que deverá ser presidida pelo pároco da Paróquia de Sant’Ana, Pe. Davenir Andrade.

No dia 21 a imagem retornará para Óbidos a bordo do Ferry Boat Obidense II, com chegada prevista para a tarde do dia 22 de junho no porto da cidade. “Nós temos uma representante da comissão organizadora que está com a imagem peregrina fazendo todo esse trajeto pelas capitais da nossa região, a peregrinação de Sant’Ana, na verdade é um instrumento de evangelização e de confraternização dos obidenses que residem nesses locais, além de ajudar a divulgar a nossa festividade que vai ocorrer no período de 10 a 26 de julho”, ressaltou Emersson de Lima Canto, presidente da Festividade de Sant’Ana.

Durante a passagem da imagem pelas capitais, várias doações são feitas pelos devotos, além disso as comissões organizam leilões e bingos, para arrecadar recursos que são destinados para a comissão organizadora da festa. “Nós ficamos muito felizes por essa ajuda que todos os anos vem de Belém, Macapá e Manaus, isso mostra o quanto o nosso povo é unido e tem interesse de ajudar na nossa festividade”, disse Emersson.

Peregrinação na Diocese

A imagem de Sant’Ana também irá peregrinar pelas outras 8 paróquias que compõe a Diocese de Óbidos. A visita da réplica da imagem de Sant’Ana ocorre todos os anos antes da festividade de julho, uma vez que Sant’Ana é a padroeira da Diocese de Óbidos.

A peregrinação pelas paróquias inicia no dia 11 de junho em Alenquer; 12 de junho a imagem estará na cidade de Curuá, 16 Faro, 17 Terra Santa, 18 Oriximiná, 19 Porto Trombetas. No dia 23 de junho a imagem peregrina desembarcará em Juruti, no dia 24 na Paróquia de Tabatinga, e no dia 25 de junho no distrito de Juruti Velho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp