13/04/2021 às 16h42min - Atualizada em 13/04/2021 às 16h42min

Balanço das ações fiscalizadoras do último final de semana em Óbidos | Portal Obidense

Devido a pandemia, SEMMA, Polícia Militar, Demutran e outros órgãos de fiscalização intensificaram ações contra as aglomerações em balneários

Por: Marcelo Luiz



ÓBIDOS - A cidade de Óbidos-PA, foi alvo de inúmeras postagens em redes sociais em relação as imagens do famoso balneário Curuçambá que estaria completamente tomado de banhistas no domingo de Páscoa (04) e com isso estariam descumprindo o decreto do município.


A secretária Maria José da SEMMA (secretaria de meio ambiente) fala sobre as ações fiscalizadoras que aconteceram no último final de semana. "Fomos até o Curuçambá junto aos órgãos fiscalizadores, seguindo o decreto municipal que entrou em vigor na última quinta-feira e irá até 30 de abril, onde ele coloca a questão dos balneários, igarapés, chácaras e etc... para que não tenham eventos para que não haja aglomeração. Foi feito o isolamento da área do curuçambá, com a demarcação na área do banho, já na área de refeição somente a compra está liberada, já o consumo no local está proibido. " disse Maria José (Secretária da SEMMA).




Segundo a secretaria, além do balneário Curuçambá, também foi realizado o isolamento de piscinas em chácaras e em outros pontos afastados da cidade que possa haver eventos com aglomerações.

Major Samarone em entrevista fala sobre as ações quanto polícia militar. "Nesse último final de semana recebemos uma autorização do alto-comando da polícia militar para utilização do policial de folga, com isso otimizando o efetivo da polícia. Devido à grande aglomeração em um certo final de semana no Curuçambá fizemos uma ação em conjunto aos outros órgãos para que fosse cumprido o decreto. Todas as chácaras, balneários e locais de banhos foram visitados e os proprietários foram orientados para que apenas fizessem a venda   com proibição do consumo no local, e posteriormente alguns lugares foram lacrados." disse Major Samarone (polícia militar)
 
 

 
Segundo o Major, as rondas estão acontecendo também na zona urbana. "Nós chegamos ao ponto infelizmente de instalar uma ronda justamente pra coibir esses eventos em quadras poliesportivas pela tarde, infelizmente temos que até mesmo está servindo de "babá" para pessoas que não tem a consciência e por isso acabamos recolhendo o material, bola, traves para poder dispersar a aglomeração" informou Major Samarone.

A ação ocorreu no sábado (10) e domingo (11) com a participação dos órgãos SEMMA, Polícia Militar, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Demutran.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp