10/04/2021 às 11h59min - Atualizada em 10/04/2021 às 11h59min

Getsêmani 28 anos de história com espetáculo da Paixão de Cristo em Óbidos | Portal Obidense

O grupo teatral Getsêmani faz aniversário neste dia 10 de abril

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Grupo Getsêmani, 28 anos de história em Óbidos | Foto: Arquivo pessoal

ÓBIDOS – A Associação de Arte e Cultura Getsêmani, foi fundada em 10 de abril de 1993, entre seus fundadores estava o Junior do Cartório.

O grupo se especializou na apresentação teatral da Paixão e Morte de Jesus Cristo, onde se apresenta pelas ruas de Óbidos, todas as Sexta-Feira Santa, com a encenação da Via Cruzes, passando para o povo católico o grande sofrimento do filho de Deus para redimir os pecados da humanidade.

O grupo usa um cenário montado em frente à Justiça do Trabalho. Lá acontece a crucificação e a ressurreição de Jesus e a morte do discípulo traidor Judas Escariotes. Devido a pandemia não foi realizada a Paixão de cristo d forma tradicional nos anos de 2020 e 2021.
 
CLICK AQUI – Veja apresentação tradicional de 2019

CLICK AQUI – Veja apresentação On-line em 2021

Seus participantes são dedicados, desprendido e para fazer o melhor vão ao limite do sacrifício principalmente nos ensaios. Muitos jovens obidenses durante ao logo desses 28 anos já passaram pelo grupo que a cada ano se renova, o convívio é fraterno e para quem deixa o grupo fica a saudade.



Um dos fundadores, Junior do Cartório todos os anos é lembrando pelo legado que deixou para o grupo, tanto na parte estrutural como dedicação e ação, Junior teve sua vida ceifada em um acidente de carro.

Getsêmani significa “lagar de azeite”. O Getsêmani era um jardim onde Jesus e seus discípulos se reuniam. Também foi o lugar onde Jesus orou antes de ser preso.

O jardim do Getsêmani era um olival no monte das oliveiras, perto da cidade de Jerusalém. Jesus e seus discípulos gostavam de se reunir nessa zona. Depois da Última Ceia, Jesus foi para o Getsêmani para orar com seus discípulos, se preparando para o sofrimento que estava prestes a suportar (Mateus 26:36).

Parabéns a todos os integrantes que fizeram e fazem a história do grupo nesses 28 anos de existência.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp