23/05/2016 às 00h00min - Atualizada em 23/05/2016 às 00h00min

Comunidade católica do Centro inicia a festividade de Santa Maria

A festividade tem como tema: “Maria Mãe e Porto de Misericórdia”.

Da redação em Óbidos
Foto: Internet

ÓBIDOS – A comunidade católica do Centro da cidade iniciou no domingo (22), as festividades em honra a sua padroeira Santa Maria. A procissão do círio que saiu da comunidade São Francisco de Assis, reuniu dezenas de fiéis, a romaria marcou o início das homenagens a santa que é considerada a Mãe dos católicos.

Com o tema: “Maria Mãe e Porto de Misericórdia”, a festividade quer chamar a atenção da comunidade para as reflexões propostas para o Ano Santo da Misericórdia, iniciado em dezembro do ano passado pelo Papa Francisco.

A imagem de Santa Maria foi conduzida até o arquitetônico da Praça de Sant’Ana, onde foi celebrada a missa do círio, presidida pelo bispo da Diocese de Óbidos Dom Bernardo Bahlmann, e concelebrada pelo pároco de Sant’Ana Pe. Davenir Andrade e Frei Joel Sousa.

Durante o evento religioso, haverá procissão e celebração todas as noites. Na parte social da festividade, o clíper da comunidade estará funcionando todas as noites, com um variado cardápio. Leilões, bingos e a apresentação de atrações culturais também estão previstas para ocorrer durante o período festivo.

A festividade que iniciou no domingo, encerrará no dia 31 de maio, quando será realizado a carreata com a imagem de Santa Maria. No mesmo dia haverá a coroação da imagem de Santa Maria, ritual tradicional que marca o encerramento da festa.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp