16/02/2021 às 10h18min - Atualizada em 16/02/2021 às 10h18min

Rede hospitalar da região oeste do Pará, continua com taxa de ocupação elevada | Portal Obidense

Mais de 80% dos leitos clínicos continuam ocupados

Por: Elton Pereira

SANTARÉM - A rede Hospitalar de Santarém no oeste do Pará, é o principal centro de tratamento de pessoas com covid-19 na região do baixo amazonas, até o momento estão sendo disponibilizados, 54 leitos de UTI exclusivo para covid-19 disponíveis, e 153 leitos clínicos para pacientes com covid-19, de pessoas que tem o quadro clínico mais moderado, mas que precisam de acompanhamento médico.
 
Falando sobre os 54 leitos de UTI, 50 estão ocupados (92,59%), 43 com positivos e 07 com suspeitos. Todos os pacientes estão no HRBA, desse total. O que mais chama a atenção é a fila de espera que continua, até o momento 10 pacientes aguardam para ocupar um leito de UTI.
 
Entre os 153 leitos clínicos disponibilizados e exclusivos para covid-19, 127 estão ocupados representando (83,00%) do total, 63 com positivos e 64 com suspeitos.

Diante desses números, a preocupação continua, já que se a doença continuar avançando o sistema de saúde da região do Baixo Amazonas, que precisou transferir pacientes para o Hospital Regional de Itaituba se encontra com a taxa de ocupação ainda alta.
 
O reforço da importância de seguir com o isolamento social, as medidas de higiene e de etiqueta social são fundamentais no combate ao novo coronavírus. Lave as mãos sempre, use álcool em gel e máscaras sempre. Só saia de casa se for preciso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp