09/02/2021 às 19h59min - Atualizada em 09/02/2021 às 19h59min

Sem condições estruturais posto de saúde do Flexal, foi desativado | Portal Obidense

Segundo informações da Defesa Civil, a falta de manutenção e cuidados foi o que ocasionou a deterioração do prédio

Por: Marcelo Luíz

Foto do local cedida pela prefeitura
ÓBIDOS - A mais de 8 anos o Distrito do Flexal possui um posto de saúde, porém inativo nos últimos meses. A disseminação da Covid-19 também se alastrou no Distrito do Flexal. Moradores buscam por atendimentos em local improvisado.

Devido o tempo e a falta de manutenção, a estrutura do prédio que leva o nome "Nazaré Venâncio" vem sofrendo com a falta de manutenção.


Infiltrações, mofos, rachaduras nas paredes e deterioração do piso são alguns dos problemas causados pelo abandono do prédio.



Os atendimentos que deveriam ser realizados no posto Nazaré Venâncio estão sendo disponibilizados a população do Distrito do Flexal e comunidades próximas na sede do Sindicato dos pescadores (SindPesca).

No local improvisado de atendimento conta com 2 enfermeiros, 2 técnicos, 1 servente e 1 vigia. Existe um projeto que já está sendo analisado pela prefeitura para realização de uma revitalização no prédio afim de que ele possa retornar com os atendimentos em local adequado.



O posto Nazaré Venâncio foi inaugurado no ano de 2012 no governo do atual prefeito Jaime Silva, desde então as reformas que deveriam ter sido realizadas nos últimos anos não foram feitas, levando assim a interdição do prédio. Até mesmo o abastecimento de água no prédio foi interrompido.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp