19/05/2016 às 16h31min - Atualizada em 19/05/2016 às 16h31min

Iniciam os Jogos Estudantis de Óbidos

Evento é considerado o maior do gênero realizado no município de Óbidos

Por: Érique Figueirêdo

Fotos: Wendel Menezes

ÓBIDOS - Foi aberto oficialmente nesta quinta-feira (19) em Óbidos, os Jogos Estudantis Obidense do ensino fundamental menor, as disputas em diversas modalidades serão realizadas no período de 19 a 21 de maio. A competição reúne aproximadamente 300 alunos de 12 escolas da cidade.

A cerimônia de abertura foi realizada no ginásio poliesportivo da Escola Dom Floriano Loewenau, no bairro Cidade Nova, por volta das 8h, com a presença dos atletas que fizeram o juramento de respeitar as regras dos jogos.

Durante os três dias de realização do evento esportivo, os alunos disputarão as medalhas nas modalidades futsal (masculino e feminino), queimada (masculino e feminino), atletismo que será realizado na Praça de Sant’Ana e o jogo de xadrez.

Os Jogos Estudantis de Óbidos, são conhecidos por revelar novos atletas e ainda colaborar com a inserção social dos alunos. Além disso, a competição também é uma oportunidade para o surgimento de novos atletas

olímpicos, principalmente na área do atletismo, já que a coordenação vem diversificando as competições a cada ano. “Os jogos estudantis na verdade é um dos maiores eventos esportivos do nosso município, e que reúne o maior número de participantes, então aqui é o início de muitas carreiras no esporte, que podem se destacar em diversas modalidades, por isso a coordenação prima pelo respeito as regras e incentiva aos nossos alunos, que continuem fazendo práticas esportivas”, disse Jaime Costa, membro da coordenação dos jogos.  

Participantes

Ao todo 12 escolas estão participando dos Jogos Estudantis 2016: Escola José Veríssimo, Duque de Caxias, Prof. José Tostes, Inglês de Souza, Guilherme Lopes de Barros, Prof. Manoel Valente do Couto, Irmã Firmina, Frei Edmundo, Dom Floriano Loewenau, Raimundo Cardoso de Araújo. Dr. Raymundo Chaves e alunos dos projetos sociais da SEMDES.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp