29/01/2021 às 02h36min - Atualizada em 29/01/2021 às 02h36min

Prefeitura divulga cronograma de imunização contra a covid-19 em Óbidos | Portal Obidense

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que o cronograma é para os idosos a partir de 80 anos

Por: Marcelo Luíz
ÓBIDOS – Hoje conhecemos a primeira obidense que foi imunizada na cidade de Óbidos, a Secretaria de Saúde divulgou o calendário de vacinação que vai acontecer conforme as dadaístas em cada bairro da cidade. Tenha em mão os documentos do idos e cartão de vacinação.

Áreas que possui ACS
Dia 01/02 – Bairros, Cidade Nova e São Francisco e Fátima
Dia 02/02 – Bairros, Centro, Lourdes, Santa Terezinha e Perpetuo Socorro.

Áreas que não possui ACS
Dia 03/02 - Bairros, Centro, Lourdes, Santa Terezinha, Perpetuo Socorro e São José Operário
Dia 04/02 - Bairros, Cidade Nova, São Francisco,  Bela Vista e Fátima.
Se casos a pessoas já tem 80 anos e não for visitado, pode entrar em contato pelo telefone (93) 9. 9176-9921 para agenda a vacina.


Mais informações
Nesta manhã de sexta-feira (29) o Enfermeiro responsável pela campanha de vacinação contra Covid-19 no Município de Óbidos informou sobre a atualização do quadro de vacinas. "Nesse primeiro momento já foram vacinados 288 profissionais da área da saúde, entre médicos, enfermeiros, agentes de saúde, etc... e até o momento ainda estamos vacinando com uma média de 150 profissionais que ainda irão tomar a dose da vacina" disse Enf. Eudson Galúcio.

Segundo Eudson, os profissionais da saúde que estão notificados ou que estão com sintomas não poderão neste primeiro momento tomar a vacina.

O Enfermeiro também informou sobre a chegada do 2° lote das vacinas. "Na última terça-feira (26) chegou uma nova remessa da vacina que será aplicada nos idosos acima de 80 anos. Nessa remessa chegaram 153 doses para os 30% dos profissionais da saúde e 551 doses destinados aos idosos" disse Galúcio.



Ainda nesta sexta-feira (29) a vacinação destinada aos idosos iniciará no modo volante, ou seja, uma equipe de vacinação visitará o idoso em sua residência para aplicar a vacina.

Ao total a 2° remessa de vacinas conta com mais de 700 doses, sendo elas divididas entre profissionais da área da saúde e idosos acima de 80 anos que serão vacinados em casa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp