28/01/2021 às 10h21min - Atualizada em 28/01/2021 às 10h21min

Primeiros cilindros de oxigênio enviados pelo governo do Pará abastecem a rede municipal na região Oeste | Portal Obidense

Os 200 cilindros de oxigênio adquiridos e enviados pelo governo do Estado, já foram recebidos pelas equipes das secretarias municipais de saúde.

Fonte: Agência Pará
Foto: Agencia Pará
PARÁ – Os 200 cilindros de oxigênio adquiridos e enviados pelo governo do Estado para os municípios da região oeste paraense já foram recebidos pelas equipes das secretarias municipais de saúde. Nesta quarta-feira (27), o equipamento utilizado no tratamento de pacientes vítimas do novo Coronavírus já está dentro das unidades de saúde, pronto para ser utilizado quando for necessário.

Para o Secretário Adjunto de Gestão Administrativa da Sespa, Ariel Barros, a entrega dos cilindros demonstra o apoio do governo do Estado aos gestores municipais da região, no enfrentamento do covid-19. "Nós fizemos a distribuição dos cilindros para os municípios da calha norte para minimizar a possibilidade de falta de oxigênio que possa ocorrer nos municípios que não tem tanque nem rede de gases nos hospitais, lembrando que todos os nossos hospitais regionais são dotados de oxigênio e rede de gases. A ação facilita a logística para o reabastecimento dessas unidades de saúde".

Os cilindros entregues foram catalogados e periciados. Ao todo, dez cidades receberam os equipamentos: Alenquer, Curuá, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Terra Santa e Belterra.

Ariel Barros, destacou ainda que novas remessas de oxigênio estão sendo programadas para ocorrer ainda nesta semana. "Nossa intenção é garantir a entrega de 500 cilindros que foram adquiridos pelo governo do Estado. A chegada dos equipamentos restantes e o repasse, logo em seguida, aos municípios, deve ocorrer até esta sexta-feira, dia 29 de janeiro".

O Secretário municipal de Saúde de Prainha, Abraão Nascimento, explicou que os cilindros foram recebidos no terminal hidroviário da cidade e levados para a unidade de saúde. "A nossa cidade recebeu os cilindros e graças a Deus já estão em utilização. A chegada nos ajudou muito no atendimento. Nós estamos nos sentindo agraciados com esse envio".





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp