22/01/2021 às 11h34min - Atualizada em 22/01/2021 às 11h34min

Daniel Vasconcelos solicita à Semsa serviço de oxigenoterapia para UBS | Portal Obidense

O parlamentar disse que também solicitou a disponibilização de cadeiras e a contratação de profissionais da saúde, pois observou durante as visitas que algumas Unidades

Por: Michelle Cristyan - Ascon vereador

Vereador Dr. Daniel Vasconcelos - Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM
MANAUS - O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) protocolou essa semana um pedido a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para disponibilizar ao anexo inaugurado recentemente da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, o serviço de oxigenoterapia, que consiste na administração de oxigênio para corrigir deficiências ocasionadas por problemas pulmonares e pela covid-19.
 
Diante do agravamento da doença, Daniel destacou que este é um equipamento e insumo de grande importância para ajudar a salvar vidas. “Essa Unidade é de referência ao atendimento da covid-19 e sabemos que os principais sinais de infecção deste vírus são os sintomas respiratórios e na maioria das vezes, as pessoas já chegam às unidades em estado grave em busca deste tratamento. Esse equipamento ajuda a prevenir a diminuição do oxigênio no sangue, sem contar que serve para os pacientes asmáticos e com problemas além do coronavírus,” afirmou.

 
O parlamentar disse que também solicitou a disponibilização de cadeiras e a contratação de profissionais da saúde, pois observou durante as visitas que algumas Unidades.

não possuem assentos suficientes para os pacientes em espera e que muitas atendem com o número reduzido de médicos e enfermeiros.
 
“Tenho visitado diariamente diversas UBS’s e percebo que devido o avanço do número de casos há sempre longas filas, usuários que já estão debilitados são obrigados a aguardar a sua vez em pé. Também é necessário a contratação de profissionais para o reforço das equipes. Tenho certeza que esta Secretaria não medirá esforços para executar as nossas demandas,” finalizou.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp