16/01/2021 às 06h40min - Atualizada em 16/01/2021 às 06h40min

Número de casos na cidade presépio não param de crescer | Portal Obidense

COVID-19 mata mais 3 pessoas em Óbidos e continua contaminando população.

Por: Elton Pereira
Foto: Divulgação
ÓBIDOS – Já são 57 mortes pela covid-19 em Óbidos, desde o último boletim informativo na sexta-feira passada dia (08) de janeiro até a publicação deste decreto, foram contabilizadas mais 3 mortes pela doença, com destaque para os bairros de Santa Terezinha com 599 casos confirmados da doença e 8 mortes registradas, Cidade Nova com 637 casos confirmados da doença, a zona rural também confirma 946 casos da doença e 17 mortes.

O novo boletim publicado as 20hrs desta sexta-feira (15) de janeiro informa que em 7 dias foram registrados novos 86 casos, o número de casos suspeitos notificados também subiu para 357, e pessoas em monitoramento já são 784.

Para especialistas o aumento no número de casos na região que impulsionaram a chamada “segunda onda”, tem relação com as aglomerações provocadas pelas festas de fim de ano.

O município de Óbidos não dispõe de UTIs para atender a demanda da população, o hospital de campanha de Santarém que atendia a região, foi desativado no dia 23 de setembro de 2020 e não tem previsão para ser reinstalado, os leitos de UTI no estado já estão com 90 % de ocupação.

O governador do estado ainda nesta sexta-feira (15), anunciou a mudança de bandeira da região oeste do Pará, de laranja para vermelha, o decreto informa ainda o fechamento de bares, restaurantes e shoppings no oeste, a medida é preventiva de acordo com o avanço dos casos da doença na região.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp