12/01/2021 às 19h56min - Atualizada em 12/01/2021 às 19h56min

Em Óbidos reunião com o comitê de crise para tratar do Enfrentamento a Covid-19 | Portal Obidense

O Comitê de Crise do município juntamente com o prefeito e vice de Óbidos colocaram em discussão as ações para o município implantando restrições as várias atividades

Por: Marcelo Luiz
Informou Enf. Herbene Belicha | Foto: Marcelo Henrrique
ÓBIDOS - Na tarde desta terça-feira (12) em uma coletiva e reunião aberta a entidades de Óbidos foi realizada para que fosse dado espaço a sugestões viáveis para dar continuidade ao combate a Covid-19.

Entre os assuntos abordados, foi o não cumprimento do decreto pelas empresas e entidades, devido a isso, as fiscalizações se tornarão rígidas e penalidades serão aplicadas para quem não cumprir com as determinações.

O perfeito municipal no uso de suas atribuições cedeu o espaço para as entidades que estavam presentes na reunião para que pudessem debater as sugestões.

Portanto as sugestões que possivelmente estarão no novo decreto visa:
1. O fechamento de bares, lanchonetes, restaurantes, igrejas quadras poliesportivas públicas e outros locais públicos que gerem aglomerações.

2. Implantação de uma barreira sanitária na PA-437 apenas nos finais de semana iniciando na quinta-feira até o domingo com isso diminuindo o quantitativo de pessoas nos balneários.

3. Possivelmente a paralisação de viagens interestaduais entre Pará e Amazonas, apenas com o funcionamento para cargas e encomendas, ainda será definido após ser solicitado a Associação da Calha Norte o envio de um pedido ao Governador do Estado para emitir um decreto onde visa a paralisação de viagens interestaduais.
 
 "Essas medidas são necessárias até para que exista a possibilidade de iniciar a vacinação no município de Óbidos no final de janeiro, o que foi repassado pela secretaria de saúde do Pará" Informou Enf. Herbene Belicha.

Segundo o Diretor da Santa Casa de Óbidos o sistema de saúde do município está colapsado, existe filas aguardando leitos na rede de saúde do município e não tem vagas.

Veja a reunião no ao vivo





A reunião aconteceu na Casa de Cultura de Óbidos com a presença de entidades de classe como igrejas, associação comercial e empresarial, Polícia Militar, profissionais regulamentados como médicos, enfermeiros, advogados, prefeito e vice prefeito de Óbidos.

Segundo o Prefeito Jaime Silva o novo decreto com a novas restrições será publicado nesta quarta-feira (13) de janeiro.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp