09/10/2015 às 16h34min - Atualizada em 09/10/2015 às 16h34min

SEMED realiza II Jogos Estudantis em comunidades da Terra Firme

Os jogos já foram realizados nas comunidades de Flexal, Repartimento, Arapucu e até dezembro deve ser encerrado o calendário para escolas de Terra Firme.

Martha Costa/ Ascom - PMO
Divulgação

ÓBIDOS - A Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na área do Igarapé Grande, na Comunidade de São José, interior de Óbidos, os II Jogos Estudantis para as escolas dos polos Silêncio, São Sebastião, Mamaurú e São José. A Comunidade de São José fica localizada as margens do Lago Cicatanteua, distante 2h30min de barco partindo do porto de Óbidos e até 1h em lancha entrando pelo Igarapé Grande que interligas algumas das principais comunidades das regiões de várzea e terra firme.

No total mais de 700 jovens e crianças estiveram participando da programação que iniciou na manhã do dia 8, quinta-feira, com alunos do 1º ao 5º ano e no dia 9, sexta-feira, com alunos do 6º ao 9º ano. Entre as modalidades disputadas estão: o atletismo, com corridas de 1000 metros, 100 metros e 400 metros com revezamento, futebol, futsal, voleibol, handebol (todos masculino e feminino).

De acordo com o coordenador pedagógico de educação física da SEMED, professor Adilson Sena, a descentralização dos jogos estudantis foi iniciada em 2014 e desde então passou a integrar a comunidade com o meio escolar. “Essa foi uma tomada de iniciativa do secretário em realizar os jogos dentro dos próprios pólos até por uma questão de logística e cuidados com as crianças e fora a isso poder proporcionar uma maior interação para a comunidade e a gente observa que hoje todos estão aqui prestigiando o evento”, disse o coordenador após citar que a comunidade se mobiliza para o evento que também gera renda econômica a partir de vendas de iguarias.

Além dos jogos nas regiões de terra firme a SEMED também realizará os jogos com os estudantes da várzea, uma vez que devido às enchentes o calendário escolar para estes alunos é diferenciado. “A SEMED, com a sua coordenação de educação física tem toda uma logística para que ela possa viver essa realidade e com isso proporcionar um momento de lazer, de socialização entre os estudantes e hoje nós já temos as demandas para as regiões de várzea então tão logo a gente conclua essa etapa com as comunidades de terra firme, nós iremos realizar”, enfatizou o coordenador.

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro os Jogos Estudantis serão realizados na Comunidade de Igarapé Açu e até dezembro deve ser encerrada a programação na Comunidade de Curumú. Em Óbidos os Jogos Estudantis foram realizados no período de 28 de setembro a 1º de outubro e envolveu todas as escolas situadas na sede do município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp