23/12/2020 às 19h44min - Atualizada em 23/12/2020 às 19h44min

Panela FC levanta a taça de campeão da La Liga na Arena da Amazônia | Portal Obidense

A vitória foi em cima do surpreendente Jambeiro. Bronx fica com terceiro lugar vencendo o NOB nas penalidades

Por: Walmir Ferreira
Time do Panela FC, campeão 2020 - Copa La Liga | Foto: Ruy Costa
MANAUS – O jogo da final aconteceu no templo maior do futebol do Norte, o estádio padrão FIFA, Arena da Amazônia, na segunda-feira (21) as 20hs. A equipe do Panela FC, não tomou conhecimento do adversário e partiu pra cima impondo seu ritmo de jogo, colocando o time do Jambeiro todo em seu campo de defesa, em chute do meia Bernardo no ângulo direito, obrigou o goleiro Aberlado defender e jogar para escanteio. Foi na cobrança do tiro de canto pelo camisa 10 Caio, aos 3mn do tempo inicial, Carlos Vitor de cabeça faz o primeiro gol do Panela.

Após o gol, o Jambeiro, adianta sua linha de frente, e tenta jogadas aéreas que não deu certo, o time do Panela continua elétrico e consegue seu segundo gol aos 10mn depois de uma cobrança de falta do jogador Caio na cabeça do camisa 23 RM que amplia para 2x0.

Após o gol, o Jambeiro tenta a reação, e insiste em jogas aéreas que contia não dando certo.

No segundo tempo, o time do Panela apenas administrou o jogo, fechou a zaga e tenta as jogadas apenas de contra-ataque, o jogo ficou aberto, apesar de muita vontade do time do jambeiro, não consegue chegar no gol do Panela não dando muito trabalho para o goleiro Falabella.




O jogo terminou com a vitória da equipe do Panela que fez a melhor campanha da competição. A equipe do Jambeiro surpreendeu a todos e eliminou grandes adversário e estão de parabéns.

O terceiro lugar ficou com o campeão de 2019, Bronx, que venceu o embalado NOB nas penalidades.

O cerimonial da entrega de medalhas e troféus, foi digna da grandiosidade da Arena da Amazônia com direito a show pirotécnico. A coordenação não mediu esforço para dar condições e estrutura para os atletas e equipes.

O troféu de melhor goleiro foi para Herick do Bronx, artilheiro da competição ficou para Michel com 12 gol´s do Panela FC, troféu Fair Play foi para o time do Professor Fernando, o gol mais bonito do campeonato (Gol de Placa) foi para Carlos Junior do NOB e ainda teve o troféu do torcedor Fiel, para o Tio Ferreira que compareceu em todos os jogos.




Ficha Técnica:

Panela FC: 14 – Falabella (G), 07- Felismino, 03 - João Vitor, 06 – Alex, 23 – RM, 44- Carlos Vitor, 19 – Kiko, 31- Bernardo, 77 – Beto, 11 – Ronaldo, 10 – Caio, 12 – Paulo, 99 – Michel, 5 – Ciro Luiz, 02 - Marcelo Alex e 09 – Arthur.

Jambeiro: 12 – Aberlado, 25 – Américo, 79 – Beto Folha, 06 Bessa Jr., 07 Daniel Cavalo, 48 - Eduardo Jesus, 10 – Elyseu, 8 – Fabinho, 01 – Fabio Sanches, 22 – Herval, 05 – Iguinho, 28 – João P. Pimentel, 81 – João P. Vieira, 02 – Kepler, 31 – Léo, 40 – Léo bruno, 11 – Moisés – Má Fase, 20 – Rafael, 09 – Tabajara Jr. E 77 – Vivaldo.

Arbitragem: Webem Cardosos, A1 – Gleison Cavalcante A2- Iris Natália

 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp