18/12/2020 às 11h31min - Atualizada em 18/12/2020 às 11h31min

Mineradora apóia o diagnóstico da Covid-19 no Oeste do Pará | Portal Obidense

ALCOA disponibilizou um incentivo financeiro de R$ 352 mil, para a continuidade das testagens na região

Por: Elton Pereira
fonte; ALCOA
JURUTI - O Laboratório de Biologia Molecular (Labimol), iniciativa pioneira na região Norte, desenvolvida pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Centro de Governo do Oeste do Pará e Hospital Regional do Baixo Amazonas, garante celeridade no diagnóstico da Covid-19. A unidade foi inaugurada no primeiro semestre deste ano e recebeu apoio da Alcoa, por meio da Alcoa Foundation e Instituto Alcoa, para continuar realizando o diagnóstico molecular da Covid-19 em mais de 1 milhão de habitantes do Oeste do Pará.
 
Um aporte financeiro de R$ 352 mil feito pela mineradora Alcoa, por meio da Alcoa Foundation e o Instituto Alcoa, para a compra de insumos para o diagnóstico molecular da Covid-19, permite a ampliação das testagens de covid-19 realizadas pelo Laboratório de Biologia Molecular (Labimol), que funciona no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, oeste do Pará.

Diante da urgência desses resultados, a Ufopa, em colaboração com a Sespa, Centro Regional de Governo e HRBA, coordena uma iniciativa histórica que proporcionou a instalação emergencial de um Laboratório de Biologia Molecular para testagem da covid-19 (Labimol), que hoje se encontra nas dependências do Hospital Regional do Baixo Amazonas. O laboratório já realizou a testagem de sete mil pessoas e estava com suas atividades ameaçadas devido a escassez de recursos para a aquisição dos insumos necessários para a realização dos testes.




 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.6%
10.1%
1.8%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
33.9%
1.5%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp