11/05/2016 às 17h25min - Atualizada em 11/05/2016 às 17h25min

Vigilância Sanitária apreende bebidas vencidas durante fiscalização em distribuidoras

Fiscalizações foram realizadas após denúncias de que alguns estabelecimentos estariam vendendo bebidas fora do prazo de validade.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Reprodução Facebook

ÓBIDOS – O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos (Semsa), realizou na manhã desta quarta-feira (11), uma operação de fiscalização em distribuidoras de bebidas da cidade. Durante o trabalho dos técnicos da vigilância, vários produtos foram apreendidos, por estarem com o prazo de validade vencido.

As fiscalizações que rotineiramente são realizadas em vários pontos comerciais, restaurantes e similares, foram destinadas na manhã de hoje, as distribuidoras de bebidas, após o órgão fiscalizador receber várias denúncias de que alguns estabelecimentos estariam vendendo produtos fora do prazo de validade. “Esse trabalho ele é rotineiro, mas como recebemos algumas denúncias, de que tinha distribuidoras vendendo bebidas vencidas, resolvemos focar os trabalhos de hoje nesses estabelecimentos”, disse Jalison Aquino, coordenador da Vigilância Sanitária de Óbidos.

Entre os produtos apreendidos estão cervejas e refrigerantes. O material foi recolhido de duas distribuidoras, que não tiveram os nomes divulgados pela vigilância. Os proprietários foram notificados com o termo de apreensão. “Nós estamos verificando também a questão da higiene desses locais, principalmente das empresas que atuam na venda de alimentos, já recebemos denúncias também de que algumas empresas não estão mantendo esses espaços em condições de armazenamento dos alimentos”, ressaltou Jalison.

Em casos de reincidência, os proprietários serão multados. A vigilância sanitária informou que continuará com as fiscalizações nos estabelecimentos comerciais da cidade.   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp