10/12/2020 às 10h50min - Atualizada em 10/12/2020 às 10h50min

Hemopa/Santarém realiza campanha para arrecadar bolsas de sangue em Óbidos-Pará | Portal Obidense

Doação está acontecendo, teve início dia 09 e 10 de dezembro no hospital Benito Priante

Por: Eli Junior
Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS - A população de Óbidos-Pará está participando da doação de sangue que teve início na quarta (9) termina nesta quinta-feira (10), de uma campanha organizada pelo Hemocentro de Santarém para arrecadação de bolsas de sangue. Durante dois dias, doadores voluntários de sangue ajudarão ao próximo através da ação.

Os profissionais já passaram por Oriximiná, Uruará e Juruti com a mesma ação.

"Para acontecer esse trabalho, é feito um levantamento e uma programação que é encaminhada aos representantes das agências transfusionais, que planeja e avisa os doadores. A população já fica esperando o Hemopa chegar", disse o gerente do Hemopa Santarém, Joaquim Azevedo.

CLICK AQUI – veja a matéria na integra

As agências transfusionais recebem e armazenam as bolsas de sangue, mas não realizam as coletas desse material, pois isso é necessário o deslocamento dos profissionais até outros municípios. São esperadas arrecadar 200 bolsas de sangue na cidade de Óbidos. A procura, ainda está pequena, mas a conscientização e o gesto de salvar uma vida para motivar ainda mais àqueles que puderem doar um pouco do seu sangue.

Para doar é necessário que a pessoa tenha entre 16 e 69 anos. Além disso, precisa ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho) no momento do cadastro. Serão feitos testes rápidos da Covid-19 antes da doação. Serão 15 minutos de espera para saber o resultado. Use máscara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp