05/12/2020 às 10h27min - Atualizada em 05/12/2020 às 10h27min

Coronavírus continua matando em Óbidos | Portal Obidense

Boletim informa 51 mortes decorrentes de Covid-19 no município.

Por: Elton Pereira
Foto: Marcelo Henrique

ÓBIDOS  – São 3.121 casos confirmados de covid-19 na cidade de Óbidos no oeste do Pará, o boletim informativo divulgado pela secretaria municipal de saúde do município na noite de sexta-feira (04), mostra que mais 28 novos casos foram confirmados nos últimos 4 dias, já são 51 mortes causadas por complicações agravadas pelo vírus.

O mapa detalhado sobre os casos aponta que a maioria dos casos tem sido registrados nos bairros da cidade nova com 535 casos, Santa Terezinha com 514 e São Francisco com 239 registros de pessoas acometidas pelo vírus. A zona rural contabiliza 905 casos, desses, 16 mortes já foram confirmadas.

Na contra mão ao recomendado pela organização mundial da saúde OMS, pessoas sem mascaras e descumprindo as medidas de distanciamento social tem sido cada vez mais comum de serem avistadas pelas ruas, vale lembrar que o hospital de campanha que atendia toda região e foi montado na cidade de Santarém, já foi desativado, no entanto o aumento do número de casos fez com que os leitos de UTI do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), ficassem lotadas e com fila de espera de pacientes.

A SEMSA Óbidos aguarda o resultado para mais 206 casos que ainda estão em análise, os resultados devem sair nos próximos dias, é importante reforçar que as medidas de isolamento social e distanciamento são as melhores formas de evitar a contaminação pelo vírus. A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará  (SESPA), tem investigado possíveis casos de reinfecção em cidades vizinhas. 




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp