03/12/2020 às 17h23min - Atualizada em 03/12/2020 às 17h23min

Voluntários são recrutados em Manaus para testes da primeira vacina contra o HIV | Portal Obidense

A instituição FMT em Manaus é uma das oito selecionadas em todo o Brasil para recrutar pacientes.

Fundação Rio Mar
Divulgação
MANAUS - A FMT (Fundação de Medicina Tropical Dr Heitor Vieira Dourado) deu início nessa terça feira (01) ao recrutamento de voluntários em Manaus para os primeiros testes da vacina de prevenção ao vírus HIV, causador da AIDS. A instituição é uma das oito selecionadas em todo o Brasil para recrutar pacientes. O chamado “Estudo Mosaico” é coordenado pela farmacêutica americana Janssen e está na fase 3, a etapa final de testes. Ao todo, 30 pesquisadores da FMT estão dedicados ao estudo na capital.

Para ser voluntário, é preciso fazer parte do grupo mais vulnerável à infecção. A instituição convida preferencialmente homens gays ou transexuais que não tenham HIV ou outra doença. Isso porque, entre homens gays, a prevalência de HIV é de 15%. Ou seja, a cada 100 indivíduos, 15 estão infectados com o vírus.

Todos os voluntários serão acompanhados por uma equipe de profissionais. Ao todo, os testes devem durar 3 anos até ser feito o registro da vacina na Anvisa e chegar à fase 4, que é a etapa de comercialização. Quem faz parte do público alvo e tem interesse em participar do estudo, deve fazer um pré cadastro no site ipccb.org/precadastro


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp