01/12/2020 às 08h41min - Atualizada em 01/12/2020 às 08h41min

Projeto de solidariedade acontece dia 25 de dezembro há 5 anos em Óbidos | Portal Obidense

Devido a pandemia as ações de Natal diminuíram, mas a família Favacho mantém a tradição e vai promover a ação solidária que distribui presente a crianças carentes de Óbidos

Por: Marcelo Luiz
Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS - A Obidense, Professora e Artesã Flávia Favacho juntamente com sua família promovem há mais de 5 anos um evento solidário em sua residência no mês natalino que atende as crianças carentes da cidade de Óbidos e das comunidades vizinhas.

Brendo Favacho que é filho de Flávia foi quem deu o ponta pé inicial para esse projeto onde no início disponibilizava seus trabalhos de tatuador em troca de alimentos não perecíveis para servir de doações as famílias carentes de Óbidos e das comunidades.

"Esse projeto já existe há 5 anos dentro da nossa família. Fazemos a distribuição dos cartões para as crianças e no dia 25 de dezembro elas estarão aqui em casa para receber sua lembrança. De fato, é muito gratificante poder colocar um sorriso alegre nas crianças nessa época festiva de partilha com o próximo" disse Flávia Favacho.

Bonecos vivos

A Artesã também mostrou seu trabalho com Art's Reborns. Um trabalho todo detalhista e trabalhoso de bonecos bebês pra lá de realistas.

A matéria prima utilizada na confecção desses bebês não é encontrada em Óbidos, muita das vezes só é comercializada fora do país, por conta dessa logística e da mão de obra as art's tem um preço elevado, podendo chegar ao valor de até vinte mil reais dependendo dos detalhes.


"É uma arte cara, pois temos que solicitar matéria prima de outros Estados e até mesmo de fora do país, mas é muito gostoso e satisfatório você carregar um bebê desse e sentir como se fosse de verdade" disse Flávia Favacho.

CLICK AQUI – Veja matéria com a artesã
 
Esse ano a ação solidária distribuirá aproximadamente 480 cartões para as crianças da Cidade e das comunidades, o local para entrega das lembranças será em sua casa no bairro Bela Vista no dia 25 a partir das 14 horas.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp