08/10/2020 às 19h27min - Atualizada em 08/10/2020 às 19h27min

Campanha nacional de multivacinação e paralisia infantil | Portal Obidense

A Campanha iniciou dia 5 e irá até dia 30 de outubro

Por: Eli Junior

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Marcelo Henrique | Enfermeira Herbene Belicha

ÓBIDOS - Começou no Brasil na segunda-feira (5) duas campanhas de vacinação – uma contra a poliomielite e outra para atualizar a caderneta vacinal.

A imunização será realizada até o dia 30 de outubro, nas Unidades Básicas de Saúde. A meta do Ministério da Saúde é atingir, pelo menos, 95% do público-alvo.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 11 milhões de crianças, de um ano a menores de cinco anos devem ser vacinadas com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

"Nós sabemos que nesse momento de Pandemia, todos estamos muito focados na questão do Coronavirus. Mas, nós não podemos deixar de vacinar nossas crianças e nem esquecer das demais doenças." Informa Herbene Belicha, Enfermeira.

A Campanha segue, essa semana para atendimento das crianças da várzea e terra firme. No dia 17 de outubro será o dia D da campanha. Todas as unidades estarão abertas para atendimento do público, além de vários pontos, que serão divulgados, justamente, para que evite aglomerações.

"Será manhã e tarde, das 8 até 17 horas, então não há motivos para aglomeração, já que é algo tão rápido." Conclui Herbene.

CLICK AQUI – Veja no ao vivo



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp