12/08/2020 às 17h47min - Atualizada em 12/08/2020 às 17h47min

CPB abre inscrições para cursos de árbitros de atletismo e natação das regiões Norte ǀ Portal Obidense

As aulas gratuitas serão voltadas para estudantes de Educação Física e árbitros iniciantes que residem nas regiões Norte.

Por: Ariana Paz
Assessoria de Comunicação CPB

Foto: Ale Cabral - CPB
REGIÃO NORTE - O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, está com inscrições abertas para seus cursos online de arbitragem de natação e atletismo. As aulas gratuitas serão voltadas para estudantes de Educação Física e árbitros iniciantes que residem nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.

Para as regiões Norte e Centro-Oeste, os dois cursos realizados nos dias 29 de agosto e 5 e 12 de setembro. Para as turmas da natação, o horário será das 9h às 13h, enquanto para o atletismo, das 14h às 18h.


Já para a região Nordeste, as aulas vão acontecer nos dias 19 e 26 de setembro e 3 de outubro, com os conteúdos das modalidades sendo nos mesmos horários – natação, das 9h às 13h, e atletismo, das 14h às 18h.

As inscrições para as regiões Norte e Centro-Oeste vão até o dia 20 de agosto. Para os interessados do Nordeste, o prazo será até 9 de setembro. O limite para ambos os cursos é de 300 participantes e as inscrições podem ser feitas pelos formulários digitais, conforme links abaixo. 

Os pré-requisitos são os mesmos para as turmas das duas modalidades. Os participantes precisam residir nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país e ter concluído o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos básicos do Esporte (disponível neste link)

Este conteúdo é disponibilizado em formato EaD (Educação a Distância) e é gratuito.

Em relação aos temas das aulas, serão abordados aspectos relacionados às regras, além das principais adaptações para a prática destas modalidades, entre outros assuntos. Ao término do curso, o CPB enviará um certificado a cada participante da atividade.

Para as turmas de natação, os árbitros internacionais Elke Lima Trigo e Alexandre Garrafa vão ministrar os conteúdos. Já os grupos de atletismo terão como professores Carlos Antonio Silva e Marcelo Brogno Novello.

Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem enviar um e-mail para [email protected].


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp