25/07/2020 às 20h14min - Atualizada em 25/07/2020 às 20h14min

Live em Prol a Senhora Sant'Ana foi sucesso e recebida com festa nas comunidades do Paraná | Portal Obidense

Alegria, adoração, demonstração de fé e emoção fizeram parte da programação em prol a Festividade de Sant'Ana. Ribeirinho enfeitaram suas comunidade para recebe sua padroeira

Por: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Por conta do Novo Coronavirus, a Festividade da Padroeira dos Obidenses Senhora Sant'Ana, festejada sempre no mês de Julho não pôde ser realizada da forma tradicional, por este motivo os times Laranja Mecânica, Mercenários e Portal Obidense se juntaram em uma grande parceria para realizarem uma grandiosa live que envolveu todas as comunidades que fazem parte do Paraná de Baixo, área de várzea do município de Óbidos.
 
O intuito da grande live, era saudar, homenagear e ao mesmo tempo ajudar a Festividades da padroeira Senhora Sant'Ana, levando alegria, descontração, união e uma maneira de fazer com que estas comunidades ribeirinhas pudessem prestigiar a Santa, haja vista que não poderiam ir até a cidade festejar como de costume.

 
Translado
 
A programação deste dia tão esperado por todos, iniciou bem cedo, as 07h da manhã deste sábado (25) com o translado do andor que tinha em seu interior a imagem da santa cheia de flores azuis e brancas, que saiu da casa de Dona Aureolice, localizada no Bairro da Cidade Nova e percorreu algumas ruas do município até o porto, onde foi transferida para a embarcação Walmar que a conduziu até a Comunidade Liberdade, última de Óbidos e de onde seria o ponto de partida para o início da live.
 
Recepção
 
Ao chegar na comunidade destino, onde daria início a tudo, o andor com a imagem de Sant'Ana foi recebida e conduzida pelos próprios comunitários, que à recepcionaram com uma salva de Palmas e fogos de artifício.
Ocorreu ainda, uma breve procissão até a pequena igreja da padroeira da comunidade, Senhora de Fátima, que fica bem próxima as margens do grandioso Rio Amazonas, aonde todos os presentes foram muito bem recepcionados pela coordenação.
 
Logo após, foi realizada uma breve celebração em agradecimento aos idealizadores do evento por ter escolhido a comunidade como ponto de partida.
 
Saída e doações
 
Após a celebração que foi realizada na pequena igreja de Nossa Senhora de Fátima, foi dado o início oficial da programação, com arrecadação de vales, animais, alimentos e valores em dinheiro por todas as comunidades do Paraná de baixo. Por onde a embarcação principal e a de apoio parava, as pessoas demonstravam uma grande alegria e emoção, acolhendo muito bem a equipe que descia para receber as doações.
 
Cada comunidade comemorou como pôde, com balões, bandeiras, cartazes, imagens de suas padroeiras, fitas e fogos de artifício, algumas até acompanharam até um certo trajeto, com suas embarcações e saudando a padroeira dos Obidenses. Foi um dia cheio de emoções, alegrias, comemorações, e o sentimento da equipe coordenadora foi o de gratidão, realização e dever cumprindo.

As imagens da Live e das fotos falam por si.

CLICK AQUI – Assista a live

Feliz Festa de Sant´Ana.





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp