14/07/2020 às 16h25min - Atualizada em 14/07/2020 às 16h25min

Investimentos para combater o novo Coronavírus movimentam a economia de Juruti | Portal Obidense

A Associação Comercial e Empresarial de Juruti (Acej) ressalta que o apoio da Alcoa é fundamental nesse momento em que a economia do município encontra dificuldades devido à pandemia

Por: Samuel Alvarenga
JURUTI - Neste período em que o Brasil e o mundo enfrentam as consequências sanitárias e econômicas provocadas pela pandemia do novo Coronavírus, diversas organizações, entidades e empresas vêm cumprindo seu papel social em ajudar na prevenção e combate ao vírus. Um bom exemplo vem de Juruti, na região Oeste do Pará, onde a Alcoa, além de garantir suporte às ações de saúde pública, movimenta a economia com a compra de quase R$ 2 milhões localmente.
 
Junto ao mercado fornecedor de Juruti, a Alcoa investiu em aumento da frota de transporte dos trabalhadores, garantindo mais segurança e distanciamento social ao efetivo da planta. Além dos ônibus, foram adquiridos insumos utilizados especificamente para os atendimentos em saúde, como Equipamentos de Proteção Individual, e, também, serviços laboratoriais e de hospedagem para colaboradores.
 
A Associação Comercial e Empresarial de Juruti (Acej) ressalta que o apoio da Alcoa é fundamental nesse momento em que a economia do município encontra dificuldades devido à pandemia.
 
“É muito importante a parceria da Alcoa porque fortalece a economia local nesse momento de crise, em que o país e, consequentemente, o município de Juruti estão atravessando. A Acej parabeniza as ações da empresa e todo seu engajamento com as doações já realizadas. É importante estarmos todos juntos nesse momento, porque só assim vamos vencer o coronavírus”, argumentou o presidente da Acej, Vibarto Hidaka.
 
O gerente de Procurement da Alcoa Juruti, Naum Pinheiro, destacou a mobilização e o empenho do fornecedor local para atender as demandas da companhia. Segundo Naum, este trabalho aumenta a competitividade das empresas locais e traz facilidade ao comprador.
 
“Essa sempre foi uma política da Alcoa, mesmo antes desta pandemia global: valorizar as empresas e o fornecedor local, contribuindo para gerar emprego e renda no município onde estamos instalados”, salientou Naum.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
23.0%
10.2%
1.3%
0%
0%
15.1%
1.6%
0.7%
35.5%
1.3%
4.3%
3.3%
1.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp