26/06/2020 às 19h48min - Atualizada em 26/06/2020 às 19h48min

Policlínica Itinerante atende cerca de 200 moradores de Alenquer ǀ Portal Obidense

Serviços na cidade iniciaram por volta das 8h e seguiram até às 17h

Fonte: Agencia Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Agencia Pará
Foi a vez da população de Alenquer receber os serviços médicos da Policlínica Itinerante, estratégia do Governo do Pará, que já percorreu dezenas de municípios no Estado. Os atendimentos na cidade iniciaram por volta das 8h e seguiram até às 17h, recebendo um público de aproximadamente 200 pessoas.

Dona Margarida Alves levou toda a família para ser atendida: pai, dois filhos e um irmão. Todos passaram por consultas de enfermagem e médicas. "Lá em casa, todo mundo estava gripado e com febre há algumas semanas. Conseguimos ser atendidos, todos fomos consultados. Meu pai e meu irmão foram encaminhados para os exames, e também estamos levando medicamentos para casa", contou.


O objetivo é prestar um atendimento ambulatorial logo após o surgimento dos primeiros sintomas da doença.
O secretário regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, ressaltou que a Policlínica é uma estratégia do Estado para levar atendimento ambulatorial aos moradores das cidades, tratando a doença logo após o surgimento dos primeiros sintomas. No oeste, além da equipe composta por médicos, enfermeiros e técnicos administrativos, a ação conta com a ajuda da Secretaria de Governo e da 9ª Regional da Sespa.

"É importante ressaltar o apoio que estamos tendo das prefeituras, porque esse trabalho é na verdade um suporte adicional ao que já vem sendo feito pelos municípios, e isso é fundamental nesse momento. Amanhã, estaremos em Curuá" - Henderson Pinto, secretário regional de Governo do Oeste do Pará.

Ações ocorrem no Barco Hospital Papa Francisco



De acordo com coordenadora médica da Poli Itinerante, Fernanda Moreira, a capacidade de atendimento em Alenquer foi de 300 pacientes. "Estamos atuando no tratamento precoce de pessoas que estão com tosse, febre, gripe, pessoas que estão com os sintomas da Covid-19, mas que estão com quadro de saúde estável. O paciente já sai com seu kit de medicamentos, se for receitado pelo médico, e se necessário é encaminhado para os exames", detalhou.

O prefeito de Alenquer, Josino Alves, informou que já estava fazendo um serviço de prevenção à Covid-19 na cidade. "Foi feito um trabalho preventivo que chegou a ser criticado, mas hoje podemos ver o resultado. Nós estamos satisfeitos em receber as ações da Policlínica Itinerante, é uma honra muito grande ver essa parceria com o governo do Estado".
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp