20/06/2020 às 15h16min - Atualizada em 20/06/2020 às 15h16min

Bispo Diocesano Dom Bernardo emite comunicado sobre não realização de missas | Portal Obidense

Apesar do decreto Municipal que libera cultos e missas, bispo de Óbidos decide manter igreja católica fechada no período mais crítico

Por: Hayme Amorim

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Imagem - rede social D. Óbidos
ÓBIDOS - Devido o momento difícil em relação a pandemia do novo coronavirus, após prefeito emitir Decreto Municipal, Art.8°, onde permite a realização de cultos, missas e eventos religiosos com o número reduzido de no máximo 20 pessoas, e respeitando a distância mínima de 1,5m, o Bispo Diocesano Dom Bernardo, publicou neste sábado (20), um comunicado a população Obidense, onde diz que o mais prudente é permanecer com as igrejas católicas fechadas e com as transmissões das celebrações pelas mídias sociais.

Veja abaixo - Comunicado Oficial Para o Município de Óbidos


Dada a evolução tão ameaçadora de todas as questões ligadas ao Coronavírus (Covid-19), consideramos ser mais prudente, permanecer com nossas igrejas fechadas e com celebrações sendo realizadas apenas com a participação da equipe reduzida de liturgia e transmitidas pelas mídias sociais. Portanto, diante do aumento do índice de contaminados em nosso município, e de que os hospitais e centros de saúde estejam no limite de sua capacidade. Não temos condições de ampliar nossa abrangência de atendimento, por este motivo, não devemos nos arriscar, neste momento. Então, nós como igreja, queremos dar nossa contribuição diante desta realidade, mantendo nossas igrejas fechadas durante este período mais crítico. Ainda destacamos, o valoroso trabalho realizado pelas equipes da Santa Casa de Misericórdia, do 24 horas, da vigilância sanitária, dos postos e agentes de saúde, bem como todos os policiais, voluntários e voluntárias que se dedicam todos os dias na barreira em nosso município contra o coronavírus. Assim, no desejo da compreensão de toda a comunidade católica cristã Obidense, pedimos suas orações para que este momento mais delicado, seja tão logo superado.
Dada e passada na Curia da Diocese de Óbidos, aos 20 de Junho de 2020.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp