17/06/2020 às 16h34min - Atualizada em 17/06/2020 às 16h34min

Obras nas quadras da Praça da Cultura ǀ Portal Obidense

Reparos e nova estrutura beneficiará toda a população que frequentam o espaço da Praça da Cultura após período de pandemia.

Por: Hayme Amorim

ÓBIDOS - Há mais de 30 dias a licitação já havia sido feita e às obras estavam aguardando a estabilização nos índices de casos da Covid-19 no município de Óbidos-Pará.

O prefeito de Óbidos Chico Alfaia, anunciou nessa semana (15), que em decorrência da pandemia do novo coronavírus e a pouca procura pelos espaços públicos, como a Praça da Cultura, para que a ordem de serviço de manutenção das duas quadras seja dado início a partir da próxima semana.

"Pra que é isso? Para que as pessoas tenham mais opções de lazer e um lazer de qualidade." Informou Alfaia.

A obra consiste em atender as duas quadras, de concreto e areia, ao ingressar na Praça da Cultura pela Justo Chermont.

Na quadra de areia será feito reparos específicos como troca de toda areia atual, por considerar que a atual está há muitos anos no local. Será feito um contorno para que o material não se espalhe pela Praça. E ao redor serão erguidas telas de proteção para a prática de futebol e vôley de areia.

Na outra, que já é concretada receberá outro tipo de material, desta vez  próprio para a prática esportiva, com um piso que garantirá maior duração da pintura e contará com alambrados, porém móveis para utilização do espaço para outras manifestações culturais, sociais e religiosas. E estas serão retiradas e alocadas na área, que faz fundo à Rua Dom Floriano.
Isso para evitar que num evento como o Carnaval, por exemplo, as pessoas se machuquem ou danifiquem toda a estrutura que será recolocada após termino dos festejos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp