11/06/2020 às 18h04min - Atualizada em 11/06/2020 às 18h04min

Feriado de Corpus Christi é celebrado com procissão com apenas 3 carros | Portal Obidense

Devido a pandemia este ano se usou veículos para fazer o percurso da procissão que saiu da igreja de Sant´Ana

Por: Hayme Amorim

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Eli Pereira
ÓBIDOS – A pequena procissão que contou com o apoio de 3 carros, saiu da Matriz de Sant'Ana, localizada no Bairro Centro, percorrendo por vários bairros do município de Óbidos e retornando ao final, para seu ponto de partida. Vale relembrar que em outros tempos, a comemoração de Corpus Christi era realizada em ruas ornamentadas com tapetes de cores vivas, serragens e desenhos de inspiração religiosa, para que assim a procissão pudesse passar junto do corpo de cristo.

O dia de Corpus Christi é uma das datas mais importantes para a comunidade católica, pois se trata do Sacramento da Eucaristia, que significa a morte e ressurreição de Cristo e a última ceia. A celebração do feriado acontece na 2° quinta-feira de junho, exatamente 60 dias após a comemoração da páscoa, como reza a tradição, porém, por conta do momento que o mundo inteiro vive, as comemorações e seus rituais da data, não puderam ser realizadas este ano.

 
Para manter a fé de que tempos melhores virão, e a tradição da celebração de Corpus Christi permanecer mas de uma maneira diferente por conta das orientações para o combate contra a covid-19, aconteceu nesta manhã de quinta-feira (11), uma pequena procissão em comemoração a este dia tão importante para os católicos, para que assim, a população obidense pudesse receber o Santíssimo Sacramento em suas próprias casas.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp