02/06/2020 às 18h11min - Atualizada em 02/06/2020 às 18h11min

Manifestação composta por maioria jovem faz caminhada em uma importante avenida de Manaus | Portal Obidense

Manaus adere a série de manifestações.

Por: Ariana Paz


MANAUS – Na tarde desta terça 02 de junho de 2020, um grupo de maioria jovem se reuniu na Avenida Djalma Batista para manifestar e protestar motivada pela onda de protestos que vem acontecendo em algumas capitais do Brasil e que teve inicio nos Estados Unidos pela morte do negro George Floyd de 46 anos o qual tem movido uma onda de protestos e confrontos violentos com a polícia. Hoje as manifestações nos EUA já chegam no 8º dia, em alguns atos lojas chegaram a ser saqueadas, depredadas e tiveram seus produtos queimados e totalmente destruídos por manifestantes.
  

Em Manaus os manifestantes se organizam através das redes sociais, com apoio da base de fundamento esquerdista e que autodenomina “Amazonas pela democracia” que vem levantando a bandeira aos jovens de “Ação Antifascista no Amazonas”. Na sua maioria os gritos na manifestação eram: “democracia”, “fora Bolsonaro”, “Bolsonaro é miliciano”, “somos resistência”.

Já no final da manifestação em frente de um Shoppim comercial de Manaus os jovens manifestantes se concentraram não respeitando o distanciamento social já com gritos de: “Amazônia é nossa”, “povo preto no comando da nação”, “povo indígena no comando da nação”, “Mariele presente”, “Marcos Vinício presente”, “vidas pretas presente”, “demarcação já”, “fardados também são explorados”, “eu sou porque nós somos”, entre outras palavras de ordem usadas pelos manifestantes.

A manifestação foi acompanhada pela Policia Militar que em alguns momentos teve que intervir quando os manifestantes tentaram atear fogos em cartazes contra Bolsonoro, gritando “fogo nos fascistas”. E também por patrulhas do Detram para evitar interdição continua do transito.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp