05/05/2020 às 09h12min - Atualizada em 05/05/2020 às 09h12min

Amazonas contabiliza 7.242 casos de infectados pelo covide-19 | Portal Obidense

Saiba os números, pacientes internados, Óbito, recuperados e como está nas principais cidade do estado

Por: Walmir Ferreira
Complexo da Praça e igreja de São Sebastão com o marco da navegação centro de Manaus | Foto:Guter Engel
MANAUS – Amazonas é notícia por todo o planeta, estado da região amazônica que antes da pandemia era a menina dos olhos do mundo, na “Luta” pela preservação do meio ambiente, com o combate as queimadas e interferências de Ong´s, nações e mundo. Hoje sua população paga o preço que não se calcula na saúde, pois a vida é um direito inviolável e dever do estado preservar, ela é única e o bem mais precioso.

O caos, a calamidade na saúde e segurança evidencia hoje, ser devastadora pela corrupção de muitos que governaram e governam este estados rico, que está pobre e cheirando a morte em cada esquina. Sem vagas nos hospitais, dezenas de pessoas morrendo diariamente e enterradas em valas, desemprego e o que é absurdo, todas as medidas tomadas tardiamente e muitas vezes culpando a população, isso se torna evidente com propagandas enganosas por parte do governo com publicidade de leitos de hospitais, estrutura e remédio que nuca se encontra para curar as doenças.  

Um hospital alugado por quase 3 milhões que já foram gastos outros milhões e hoje estamos no pico da pandemias com quase 8 mil pessoas infectadas precisando de antendimento e leito, lá nesse hospital só conseguiram atender 9 pessoas enquanto centenas morrem diariamente.

Ventiladores comprados com preços de respirados em adega de vinho e de mal funcionamento, material equipamento comprado pela metade, faltando peças, fora outras ações desastrosas. Mas o que o governo se orgulha mesmo são os Container refrigerados para guardar corpos, isso foi uma sacada de mestre! Segundo suas publicidades.

Tem dias que chega-se a mais de 600 pessoas infectadas, a capital Manaus chegou ao limites, cidades do interior já vem no seu limite antes mesmo da doença, pois a saúde por aqui não foi prioridade. O Amazonas está há muito tempo nos “Maus Caminhos” políticos dando trabalho em excesso para a Polícia Federal e Ministério Público. Aqui no Amazonas, o povo acostumado com PF (Prato Feito), teve que se adaptar com a siglas nas manchetes dos jornais, hoje se usa quase com exclusividade para Polícia Federal (PF). Esta por fim abolida das placas dos restaurante, voltando a antiga palavra quentinha ou marmitex.


Veja os número tendo como base o último registro do dia 04-5, mas com certeza pode-se multiplicar por 2.

Total infectado no Amazonas: 7.242
Internados: 330
Óbito: 584
Recuperados: 2.000
Manaus: 4.384
Manacapuru: 585
Parintins: 214
Iranduba: 176
Itacoatiara: 140.
Além de outros 21 município que citamos aqui apresentam quadro alto de contagio. Hoje esse número irá aumentar.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp